Nem tudo é perfeito, néam? | Review American Horror Story – 1×08 – “Rubber Man”

A série que estava caminhando a uma temporada não digo extremamente perfeita, mas extremamente sem conteúdo nonsense (tirando a temática da série). Digo sem nonsense no sentido em que em cima da proposta da série, de suas histórias desenvolvidas, todas são condizentes, complementares e dentro da realidade televisiva que AHS criou, incrivelmente críveis e não questionáveis. Claro, tudo isso sem contar as milhares de teorias por detrás da questão a Casa dos Horrores e tudo mais. Eu assisti ao episodio na sexta-feira passada e até o presente momento estive meio que conflitando para escrever a review… e já estamos acumulados novamente, mas em sequência vem a review do episodio 9 e tiraremos esse atraso, ok Grazy?

Eis que chegou um episodio CHEIO de falhas. Vou soltar logo de primeira e depois desenvolvo mais embaixo. COMO ASSIM O TATE É O HOMEM DE LÁTEX!? Tipo, essa é a decisão mais nonsense e questionável de toda a série, sem dúvidas. E com certeza, desagradou, não só a mim, mas a muitos fãs da série que esperavam muito mais do icônico personagem que a série lançou. Mas falemos do episodio em si.

 

O episodio já começa num mini-flashback de 6 meses na história, e descobrimos porque o Homem de Látex quis fazer o vucu vucu balancê com Viv. A dona original (que claramente não sabe que está morta) putíssima com donos que mudaram totalmente a decô da casa. Um fantasminha colega pergunta a moçoila o que pode fazer para confortá-la. Ela diz que quer um filho. Junta um mais um, fantasminha camarada (que não sabemos quem é) vai até o lixo, pega a vestimenta que papa Harmon tinha jogado fora e parte para o ataque. Mama Harmon claro, não desconfia de nada, e nem estranha supostamente a diferença no tamanho, formato ou whatever do pênis de seu “marido”. Por menor que seja a diferença de um pra outro, é difícil não notar, pelo menos para mim. Enfim… voltamos para papa Harmon descamisado (como eu adorava!) e em transe, e o Homem de Látex passa ao lado e… nada! Óbvio, ele estava em transe. Hipnotizado/sonâmbulo. Ok, ok… Mama Harmon ama papa Harmon e vice-versa. Chega então a revelação e… TATE TIRA A MÁSCARA!? Cjura?

Depois da maravilhosa abertura, voltamos para o presente, e Vivien fala com Marcy e Moira sobre a dona original da casa. Que ela esteve presente no dia de Halloween, e tudo que já sabemos. Lógico que Marcy acha Viv doida, Moira joga a desculpa que todos temos um “doppelganger” (QUE QUE É ISSO?). Marcy também diz que precisa visitar o armênio, que não retorna as ligações e toda a continuidade da venda da casa. (Not relevant at the moment) Sem perder a oportunidade, a corretora folgada ainda tira uma com a cara de Viv. Bitch!

 

Voltamos para a época em que as guei viviam na casa. Chad está preocupado que seu Pat esteja o traindo. O cara encontrou no histórico de navegação, uns sites de S&M e uma troca de mensagens com outro cara. Seguindo o conselho da amiga, para lutar pelo boy, ele vai atrás de coisas que poderiam reconquistá-lo. Vendo que ele curte umas coisas meio sadomasô, o cara vai atrás disso. E é de lá que vem a vestimenta de Látex. Patrick (I SUPER WOULD!) não curte a tentativa, os dois brigam.

 

Voltamos para os tempos atuais e vemos a mais recente aquisição da propriedade tentando fazer uma das primeiras aquisições para de chorar. Hayden é uma vagabunda, mas é uma das melhores coisas desse episodio. Ela fala a real pra Nora, e tenta fazer entrar na cabeça dela que ela está mortinha da silva. Hayden também ataca Moira, que é claro que está em defesa da “madame” Vivien. A rapariga também tenta mostrar para Nora que apesar de ter menos tempo que ela nessa nova realidade, já sabe como controlar e tirar proveito do que aconteceu. Claro, as verdadeiras vagabundas sempre se reerguem mais rápido.

Achei interessante mostrar isso, como a revolta de Hayden impulsionou as novas descobertas, e a dor de Nora a prendeu num loop constante onde nem se dá conta que está morta há muitas décadas. O marido de Constance faz uma aparição, só pra mostrar que mesmo depois de morto é sem vergonha. Hayden fantasma libera a revolta em cima dele e… nada acontece. Claro, não tem como um fantasma de alguém morto, morrer de novo, tem? Outra grande ideia que a garota tem: roubar os bebês de Vivien. Um fica para Nora e outro para ela! Já que ela perdeu a oportunidade de ser mãe de verdade (Thanks, Larry!) por que não roubar o bebê da esposa do pai de seu bebê? Quem nunca, néam?

 

Continuam tacando o terror pra cima de Viv, que é claro está tensíssima e super se cagando de medo. Também vemos Tate vestindo sua roupinha broxante e de fato, assassinando as guei. Já tinhamos visto o Homem de Látex atacando-os, mas não tínhamos visto a coisa inteira. Não foi nenhum crime homofóbico. Só que a partir do momento que os dois brigaram, e no entanto tinham que ficar juntos por estarem meio… falidos, a ideia de ter um bebê não aconteceu. E como eles não conseguiriam vender a casa facilmente, ele resolveu tomar a ação em suas próprias mãos e matou eles, claro que tendo certeza que ia forjar uma cena de assassinato e suicídio (com ajuda de Moira). Rolou até uns golpes na genitália de Patrick, e ver o cara virando o cara de costas pra mostrar a bundinha, talvez indique que rolou um estupruzinho básico (sonho meu). Fantasminha esperto demais, esse Tate.

Violet continua tentando explorar a casa, e explorar esse lado mediúnico dela, e Ben a pega no flagra. A garota disfarça rapidamente e os dois vão discutir a situação atual da menina. Depressiva, não vai à escola e ainda assim, os pais não a forçam a nada. Vivien sequer parece preocupada. Good parenting tips! Violet explica ao pai que mama Harmon quando não está preocupada com a venda da casa, se preocupa com a gestação dos bebês, come cérebro cru, coisas normais, sabe? A garota já coloca a sementinha que Viv está louca, e já dá pra ver que vai dar merda.

 

Enquanto isso, Vivien está assustada com tudo que vê acontecendo, não consegue entender nada, e não consegue pedir ajuda para ninguém porque todos acham ela louca. Coitada! Moira a apoia, com um discurso todo feminista, e de certa forma correto. A governanta também finalmente fala a verdade para Viv. Não que ela é um fantasma, mas que a casa está possuída e cheia deles, alguns maléficos. Convencida que precisa sair de lá enquanto ainda pode, Viv corre até a filha e tenta fazer com que as duas saiam da casa naquele instante. Claro que as duas são aterrorizadas no momento da fuga e não conseguem escapar.

 

Viv e Ben discutem sobre os acontecidos, e é claro, Ben não acredita na esposa. Violet resolve do nada perder a virgindade com Tate (sim, o mesmo fantasma que transou com sua mãe) e parece estar meio hipnotizada por uma paixão que não existia. Existia antes de ela saber que ele era fantasma, depois quando descobriu sentia medo, mas agora voltou a essa paixão. Weird! O escroto consegue convencer Violet a não contar tudo que sabe sobre a casa, os fantasmas a ninguém, porque senão a chamarão de louca. Mama Harmon no momento que vive, NUNCA a chamaria de louca. No entanto, a violeta faz o que tato pediu. ¬¬

Eles voltam a discutir sobre a vestimenta de Látex, e Viv insinua que Ben está vendo Hayden, agora que não estão mais juntos, e que contou pra ela sobre a noite perversa dos dois (que ele nem sequer lembra ter acontecido). Tudo que compromete mais ainda a sanidade de Viv. Para completar, Violet chega para contar o que aconteceu na noite anterior, e prefere fazer a mãe se passar por louca, do que de fato falar a verdade e convencer seu pai. Não me entra na cabeça como ela escolheu Tate em cima de sua própria mãe. Por mais que eu detestasse minha mãe, se acontecesse comigo eu tentaria proteger a minha mãe e ponto.

Hayden vai periguetar pra Tate, que dispensa pois está “apaixonado” por Violet. Nesse ponto eu já estou cansado do episodio e revoltado com situações onde tudo conspira contra a sanidade de alguém que sabemos estar em sã consciência. Viv conversa com Marcy e dá um jeito de roubar a arma que a corretora tem na bolsa. (VAI DAR MERDA E TODOS SABEM!) Em seguida Viv é aterrorizada novamente por Tate, e em um lapso de nervosismo ela saca a arma e atira contra qualquer movimento, que por sorte (querdizê) quem adentra o cômodo é papa Harmon.

 

Hayden chega ainda pra aterrorizar um pouco mais, e claro que ninguém, exceto Ben sabe que ela está morta, e o mesmo tem suas dúvidas já que a viu novamente na noite de Halloween. No entanto, Tate de Látex e Hayden tacam mais terror pra cima da moça e desperta no chão com papa Harmon em cima dela dizendo que não vai machucá-la. Junta tudo que Viv tentou falar no episodio, discuta a sanidade mental da moça e… é claro que ela vai ser internada em algum lugar. A moça vai ser sequer reclamar, pois se sente aliviada de no fim, estar saindo fora da Casa dos Horrores. Enquanto isso, Violet se sente confortável em ver que conseguiu enganar seu pai, e contribuiu para o diagnóstico de “insanidade mental” de sua mãe. Nice one, Violet! Mandou bem… só que não! IT IS ALL YOUR FAULT, BITCH!

 

Fiquei revoltadíssimo com o fato de Tate ser o Homem de Látex. Não vejo motivo para ele querer tanto ajudar Nora a ter a porcaria de seu bebê, e muito menos motivo para ele ir transar com Viv e viver de amores por Violet. Me decepcionou mas não baixou minha vontade de assistir à série. Ainda acho uma das melhores (se não a melhor) estréias do ano.

O promo do nono episodio não me animou tanto, mas ainda assim vou ver e fazer review.

Mas e aí, o que acharam do episodio? Curtiram quem é o Homem de Látex? Se revoltaram como eu? Comentem!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on December 2, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Grazy, sua lynda! I’mma let you finish, mas por favor comente nesse post somente sobre o episodio 8. o do episodio 9 sai ainda hoje!

  2. Pois é minha teoria de ser Dr. Frankstain foi por agua abaixo …uma pena teria sido bem mais interessante… brochei um pouco….mas nada pra não se animar com o que ta vindo por aí… ai ai ai . Agora a vadiazinha ter mandado a mãe para o hospício de deixou com vontade de pular pra dentro da Tv …essas meninas de hj não podem ver um pirulito que esquecem de todo o resto. aff.
    Vou aguardar o review do 09 que assisti ontem …muito ansiosa!!!! Assim como estou pra assistir o 10 ….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: