EIKETEMÇÃO! | Review American Horror Story – 1×06 – “Piggy, Piggy”

 

Primeiramente, quero pedir desculpas pelo mega atraso do review, o do episodio 7 vem só amanhã, mas o 6 tá aqui agora. Cara, como eu adoro essa série! Até agora não me decepcionei com ela, e só vi ela melhorar. Neste episodio, a tensão esteve presente todo o tempo, e não só o elenco como a história deu uma guinada, que deveria estar presente em todas as séries. Até o momento, a série não teve um episodio “filler”, todos foram acrescentando informações às histórias que estão se desenvolvendo, e deixando os espectadores (eu, pelo menos) avidamente encantados com a série. O misto de horror, toques de romance, humor, drama, sem nunca deixar de cumprir seu papel de aterrorizar geral!

 

O episodio começa com tamanha tensão, em 1994, mostrando como Tate, de fato, saiu atirando em seus colegas de escola. Sem motivo nenhum aparente, o garoto perturbadíssimo tirou a vida, um a um, sem sequer um pingo de remorso. Foi tensão pura ver todos os personagens que já sabíamos que tinham sido assassinados, perecendo um atrás do outro. Ashley Rickards ótima como sempre, literalmente, se mijou de medo em cena e eu senti todo o cagaço na pele. Mas não me mijei, rysos. A “poliça” vai atrás do psicótico, e depara com um rapaz pronto para se entregar, no entanto, ainda sem remorso algum. CONGELA… depois continuamos.

 

Violet de cara, já descobre que Tate estaria morto, e que todas as pessoas com quem passou o Halloween, pereceram também. Lógico que a garota fica assustadíssima, querendo colo de mamãe. Aliás, vale ressaltar que não achava Taissa Farmiga (irmã mais nova de Vera Farmiga) tão convincente até o presente episodio. Digo isso pois ela nunca obteve tanto destaque como nesse, e eu realmente senti tudo que a personagem sentiu. Muito bom o trabalho tanto em sua direção como nas habilidades de Taissa como atriz.

Outra que não dá pra falar que não convence é Jessica Lange. Constance é uma personagem detestável, que no entanto, é impossível odiar. Ela é a personagem que mais sabe de tudo que rola na série, na casa, com todos os personagens, é como se fosse o nosso guia perante esse show de aberrações. Violet vai atrás da mãe e se depara com Constance, que apresenta a vizinha para sua amiga médium, que tem tudo para ser uma charlatã, e no final, parece ser real mesmo. Vivien continua grávida do Homem de látex, e pelo jeito tá tendo pesadelos com a criaturinha que habita seu útero. VIXE!

 

Constance dá o ar da graça também para a mama Harmon, e aparece com quitutes de dar água na boca (só que ao contrário), que fazem muito bem para o bebê, pelo menos é o que dizem! Vai dizer, quem não curte uns miúdos de porco, mas tem que ser RAW mesmo, pâncreas cru… SUSHI STYLE! Sério, que nojo, que tenso ver ela comendo e se deliciando com essas comidas… e ainda não foi nada, comparado a mama Harmon se deliciando com UM CÉREBRO (sabe-se lá de que animal) crú, apenas com uma pimentinha, sanguinolento e tudo! Sério, tenso demais! São aquelas senas que você assiste de olhos meio fechados e meio abertos, tipo muito nojento para você ver, mas você TEM que ver ela fazendo tal coisa.

Por falar em mama Harmon, era ÓBVIO que ela tinha se interessado pelo segurança. E que segurança, hein? Claro que papa Harmon ainda é WINNER pra mim, e é muito mais meu estilo, mas não jogava o “segura” fora não. Quem sabe um MINAJ, néam? ALOOOOKS! FOCO, por favor! Ben ficou com ciúmes e com razão. Aliás, papa Harmon foi deixado um pouco de lado neste episodio, e apenas apareceu tratando as psicoses de Cameron (de Modern Family). Adoro essas participações de estrelas fixas em outras séries. Famosidades… AMO/SOU! Desta vez, Cameron (que não é Cameron em AHS) era um cara com fobias fundadas em histórias de horror, lendas urbanas que geralmente são passadas por crianças, tipo “A Loira do Banheiro”, “Bloody Mary” (I won’t cry for you…), e afins. Desta vez, a que pegou o cara de jeito era a do “homem porco” que eu também não conhecia.

 

Juro que quase tive um ataque em ver papa Harmon fazendo ele tentar vencer seus medos na casa dos Horrores. NÃO PODE!!! Rysos. Tensões a parte o cara sobreviveu, e quando finalmente ia se libertar de todos os seus medos, por infelicidades de seu destino, o cara decidiu falar “Here piggy, piggy” justo quando estava sendo roubado (sem seu conhecimento, é claro). O ladrão, é claro, ficou ofendidíssimo com tal ofensa, e matou o dono dos pertences que estava roubando. Eu posso te roubar, mas não me chama de PORCO que eu te mato, entendeu!?

 

Constance entra em contato com Addie (pelo menos a gente acredita, por enquanto), através da mediúm que eu não sei o nome, e consegue dizer tudo que não conseguiu dizer a sua filha em vida. A garota parece estar em paz, e finalmente é bonita. Vivien vai fazer o exame para descartar possíveis doenças e síndromes de seu feto, e também tenta ir atrás da enfermeira que desmaiou após ver seu ultrassom. A mulher simplesmente se demitiu, sem causa, nem justificativa, e agora vive na igreja, rezando para o Senhor salvar o mundo da maldade, da Besta que habita o útero de mama Harmon. É obvio que depois de tal encontro, Vivien fica ofendida e deixa a “louca” falando sozinha. A enfermeira afirma ter visto cascos, e a gente pensa: “O que diabos vive no útero de mama Harmon?” Outra pergunta que não quer calar, até o presente episodio é, “Quem diabos é o Homem-Látex?” mas isso parece que é respondido no episodio 8 (que irá ao ar nos EUA, nesta quarta-feira, dia 23/11).

 

Em algum ponto do episodio a gente DESCONGELA, e vemos Tate novamente tirando sarrinho dos “poliça” que vão prendê-lo depois de cometer tal atrocidade, e enquanto sua mãe se descabela, o garoto é alvejado depois de tentar “correr para a arma”. Em seus últimos momentos, um dos “sr. poliça” questiona: “Por que você fez isso?” e em seus últimos suspiros a resposta é inexistente.

 

Violet agora tem consciência plena dos trocentos fantasmas que vivem em sua casa dos Horrores, e é claro, não consegue dormir. Ela recorre a pílulas, que rapidamente Tate as anula. Deixando a garota frustrada e mais assustada ainda. Nos momentos finais, fica clara a confusão na cabeça de Violet. A garota não sabe se prefere viver com medo de Tate e de todos os outros fantasmas que cheguem nela, ou se prefere acreditar no amor fantasma e viver sob a proteção do antes psicótico e não apaixonado Tate. Ela prefere dormir com o “inimigo” para conseguir descansar, e quem sabe, assim, conseguir arrumar seus pensamentos.

Achei um episodio muito intenso, e gostei muito da intensidade dele. Espero mais episódios assim, e que a temporada continue melhorando cada vez mais. O episodio seguinte parece ter sido bem tenso também. Olha o promo abaixo:

SINISTRO, não? E aí, o que acharam deste episodio? Tão curtindo a série? A temporada? O elenco? Comentem abaixo.

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on November 22, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. To gostando muito dessa série! Gostei da mitologia e dos personagens, ta muito legal até agora a temporada. Assim que eu terminei de assistir o episodio 7 (agora kk) quando entrei aqui vi a review haha E ótima review como sempre

  2. A serie está muito boa mas agora começo a ter mais algumas teorias depois do episodio 7 open house me passa pela cabeça de que Constance também passou pelas mesmas experiências que Viv naquela casa o Marido adultero e as gravidez que no caso dela foram 4 pois são 4 filhos que teve e como outros moradores que não puderam gerar o filho do capeta foi descartada pela casa pois gerou como ela disse filhos imperfeitos todos com problemas. Mais o que me intriga é se realmente for isso…. porque foi a unica ex moradora a sair ilesa da casa porque nem o infeliz do larry saiu inteiro depois de morar na casa da familia Adams

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: