Nossa, que surpresa… só que não! | Review American Horror Story – 1×10 – “Smoldering Children”

 

Antes de mais nada quero explicar o motivo de eu não ter ficado surpreso. Por coisas do destino, só fui assistir ao episodio depois de algum tempo que ele já havia ido ao ar. No entanto, tentei tomar o máximo de cuidado e não visitar páginas que pudessem conter Spoilers sobre o episodio. Eis que no meu Twitter me aparece um “R.I.P. Violet!” e um link para um review do episodio! PUTAFALTADESACANAGI! E o pior? O review é de um site de séries, que existe há um bom tempo e que devia não fazer isso. Por mais óbvio que estivesse para alguns, a confirmação AINDA que pouca, causa certa surpresa… para alguns.

Não são todos que curtem Spoilers, e ainda mais nesse nível de informação. Graças ao Guia de Seriados, eu não tive impacto algum what so ever, em uma das cenas mais impactantes da temporada. Thanks… a lot! Pronto, desabafo feito, espero que não se repita, gosto do site mas achei mancada. Mas também não vou ficar xingando no Twitter nem nada. Não vou morrer por causa disso. Sei lá, acho hoje não to tããão dramático. Rysos.

Enfim, falemos do episodio! Puta episodio bacanão, com algumas reviravoltas e cada vez mais a história vai se fechando para abrir caminhos à novos plots para a segunda temporada! Próximo episodio vai estar bombante e você vê o promo no fim do post.

Começamos em 1994, antes de Tate ser morto e Larry ter sua cara queimada. Constance e família reunidos em um jantar, Tate faz as honras na torta de climão e solta hostilidade pra cima de Larry. Momentos depois, vemos o jovem psicótico se drogando (pra ajudar mais sua psicose), carregando armas e se preparando para algo. Tate vai até o banco que Larry trabalha carregando apenas um galão de gasolina. Entra em sua sala, sem quase conversa alguma, pega Larry de surpresa e começa a despejar gasolina por todo seu futuro padrasto. Sem demonstrar qualquer resquício de hesitação, o jovem ateia fogo em Larry ensopado de gasolina. Fiquei surpreso que Larry ganhou sua cara queimada graças ao garoto, e no entanto, Constance continua cagando pro cara e não demonstra nenhum tipo de dó de seu filho psicótico ter feito isso com o trouxa apaixonado.

Ben conta a Viv que acredita que foi estuprada, e conta também a curiosidade dos bebês serem de pais diferentes. Papa Harmon também garante que dentro de alguns dias mama Harmon poderá voltar para a Casa dos Horrores. Lógico que Vivien diz que não quer pisar mais no recinto de suas assombrações, afinal ela NÃO está louca como pensam. Detetives aparecem à porta de Constance para perguntar sobre o assassinato de Travis, o seu boytoy (que foi assassinado pela amigável Hayden e agora vive na Casa dos Horrores junto com seus novos amiguinhos fantasmas). O caso é nomeado como “o Garoto Dália”, pois seu corpo e seus ferimentos são semelhantes a um dos casos mais famosos de Los Angeles, previamente retratado pela série, o caso da “Dália Negra” no episodio 09.

Um segurança da escola (É isso, produção?) vai até a casa de Ben conversar sobre a ausência de Violet. O pai não tinha conhecimento de sua ausência por 16 dias consecutivos e pretende conversar com a garota. Enquanto isso, moscas sobrevoam frutas expostas.. curioso, não? Papa Harmon vai conversar com sua filha e tenta convencê-la a voltar para as aulas regularmente, porque senão virarão um caso para o Juizado de Menores.

Constance visita Larry, e o ameaça com uma faca, pois acha que foi o cara queimada que matou seu boytoy. Larry rapidamente começa a se explicar e diz que apenas “se livrou” do cadáver. Um dos fantasmas (ele não sabe qual) o havia assassinado dentro da casa, portanto, Travis estaria morando na Casa dos Horrores agora. Constance vai embora, não antes de soltar mais uns desaforos e humilhações à Larry, mostrando que mesmo que tenhamos dó dela (eu tenho) ela ainda é uma vadia mau caráter e aproveitadora. Jessica Lange está ótima como sempre!!

Violet está caminhando para sair de casa e ir à escola, como prometeu ao pai, e Tate chega escrotamente por trás dela, agarrando-a a força, e em seguida dizendo que a ama, e convence a garota a não ir à escola mais um dia. TROXONA, viu? Os detetives voltam à casa de Constance e sem querer, a velha derruba o facão que usou para ameaçar Larry cara-queimada e suas pequenas partes. Resultado: “Você pode vir até a delegacia conosco para responder algumas perguntas?”.

Mais moscas vão se juntando dentro da Casa dos Horrores, e Ben contrata um exterminador para verificar qual a origem dos insetos perambulantes. Na delegacia, Constance responde perguntas sobre a morte de seu filho Beauregard e sua morte por causas naturais (Larry o asfixiou), o desaparecimento de seu marido e sua empregada Moira ( Constance os assassinou, enterrando Moira no quintal e… wait for it… fazendo a jogadora de futebol que eu não lembro o nome, e dando o marido para os cachorros, repito, OS CACHORROS comerem. Genial!). Um adevogado (novinho, por sinal) chega para ajudar a velha, sem motivos até o momento, a não ser fazer parte de um caso famoso. O cara explica à ela como eles querem apenas culpar alguém para não ficar com o caso não-resolvido e que Constance seria a pessoa perfeita para levar a culpa.

O exterminador vai verificar a fonte da podridão envolta da presença das moscas. Ao descobrir a fonte de tudo, Tate chega e o faz sentir um gosto de seu próprio veneno… literalmente! Logo depois, o garoto ouve papa Harmon conversando com internatos sobre descontos de matrícula, coisa e tal. O garoto vai contar à Violet, que fica chateada e se acha estúpida por achar que seu pai não tentaria afastá-la como fez com Vivien. Tate garante que não vai deixar eles serem separados, e veste novamente a roupa de Látex.

Larry está pegando o que resta de evidência do assassinato de Travis, e é surpreendido pelo fantasma. O boytoy acredita quando “cara queimada” diz que está pegando aquilo para desaparecer com as evidências. Travis descobre que seu caso está famoso e repercutindo nos jornais da cidade, e em seguida volta a brincar de tomar um chá com as filhas queimadas de Larry. O “cara queimada” por sua vez, começa a conversar com sua ex-esposa, queimada também. Enquanto Larry quer se assegurar que Constance pague pelo que fez com sua família, no entanto, sua ex-esposa o lembra que não foi ela que quebrou os votos sagrados do casamento e quis separar a família.

 

Tate de Látex ataca papa Harmon depois do banho! Cês não tem noção como eu fiquei torcendo pra toalha cair! Mas não caiu, uma coisa que Ben sabe fazer bem (HA-HA) é amarrar a toalha na cintura. Foi jogado pra ela, jogado pra cá, e nada da maldita toalha cair! Enfim, toda essa briga resultou em Ben descobrindo que Tate é o Homem de Látex e sendo nocauteado momentos depois. Tate vai até Violet e tenta a convencer de se suicidarem para ficarem juntos para sempre. A garota está assustada por Tate ter desacordado seu pai, no entanto tenta enganá-lo dizendo que quer fazer isso na banheira.

 

A garota sai correndo, em vão. Tate a alcança e tenta explicar pra ela. A garota não entende, e também parece não conseguir sair da Casa dos Horrores e fugir. Toda vez que tenta sair pelo portão da frente vai entrando pela cozinha. O psicótico tenta a acalmar e quer te mostrar uma coisa. Os dois combinam que Violet o seguirá e verá o que ele quer mostrar, e depois está livre para ir onde quiser. Imagino que nesta parte todos deviam estar encucados, com suspeitas na cabeça e até com o que de fato é confirmado, no entanto sem a certeza do que diabos está acontecendo. Como já disse acima, não tive isso. Violet descobre então que está morta, e esteve morta por um bom tempo, por isso a podridão que as moscas da casa tanto adoram. Um misto de tensão, surpresa e dó se juntam.

Acho que é isso que realmente surpreendeu. O fato que ela morreu quando tomou as trocentas pílulas há uns dois episódios atrás. No entanto, o roteiro, a forma como fizeram tudo, enganaram o público e a confirmação de sua morte, incluindo o verdadeiro motivo de sua ausência no último episodio e na escola foram revelados. MUITO BACANA! Adorei esse caminho, teria adorado mais se não tivesse descoberto antes da hora.

Constance é chamada novamente à Delegacia, no entanto desta vez, é para tentar ajudar os detetives a acharem um motivo plausível para que… Larry tivesse cometido o assassinato de Travis. Constance tem uma brevíssima expressão de surpresa ao ver o “cara queimada” se entregando por um crime que não cometeu. A velha rapidamente muda de surpresa para indiferença e desprezo e continua cagando para as ações do trouxa apaixonado.

Violet tem um papinho com Tate que mostra que o psicótico sempre soube que estava morto. Ou seja, fomos enganados novamente! Rysos. Ela parece menos assustada com o fato que está morta, e ambos parecem aceitar seu destino de “Juntos para sempre”. O episodio termina com Larry contando os motivos por detrás de sua culpa no assassinato, o que provoca mais desprezo ainda em Constance, ao invés do desejado amor que ele queria. Vaca!

 

E é isso! O promo do episodio seguinte promete deixar um belo gancho para o Season Finale na semana que vem. O episodio 11 vai ao ar hoje, e o Season Finale (especial de 90 minutos contando os comerciais, o que deve dar 65 minutos de episodio) vai ao ar no dia 21 de dezembro. Saca só:

E ae, o que acharam do episodio? Conseguiram se surpreender ou viram spoiler de algum bobo antes? O que acham que vem por aí nos dois episódios finais? COMENTEM!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on December 14, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Muito bom o episódio, eu me surpreendi. Odeio spoilers, ainda bem que não vi nada na internet sobre isso >.<

  2. Constance é incrível! haha eu adoro suas review, pequeno detalhe.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: