Que episodio educativo! | Review American Horror Story – 1×07 – “Open House”

 

Foi um episodio para nos ensinar um pouco mais sobre a historia da casa. Não que os outros episódios não tenham feito isso, mas teve um tom mais de “curiosidades sobre a casa” e não acrescentou TANTO à história da família Harmon. Não foi um episodio ruim, mas não foi o melhor da série.

O episodio começa nos educando sobre a verdadeira paixão de Larry-cara-queimada. Constance tinha bem a cara de quem se aproveita do homem que está apaixonado por ela, e quando não quer mais, desdenha até não poder mais, e ainda tira sarro e ofende. Isso já não era surpresa, mesmo assim ver a cena dela mandando o Larry abandonar a esposa, matar o filho bizarro, e depois ofendê-lo até não poder mais, destratá-lo e ainda assim, tê-lo correndo atrás foi algo meio surreal. Será que existe gente trouxa assim mesmo?

 

 

Vivien e Ben recebem a notícia que estão grávidos de gêmeos, e para nossa surpresa, ambos saudáveis, sem quaisquer anomalias previstas. E depois, vemos o primeiro visitante da Casa dos Horrores “em exposição” para a venda. E olha, que visitante, hein? Tem cara de safadão, e lógico que ia enxergar Moira como sua versão mais sexy e safada. E óbvio que Moira não ia perder tempo seduzindo, néam? Quem nunca? Depois que o armênio vai embora, Larry-cara-queimada chega botando banca, dizendo que quer comprar a casa. Depois de um sustinho e Marcy sacar uma arma contra o cara, a corretora volta atrás, depois de uma ameaça de processo por discriminação aos deficientes. Well played, Larry-burned-face! Well played!

Vivien mostra a casa para o lunático, que fica extasiado com a lareira. É de surpreender que alguém com uma experiência traumática com fogo, ainda se sinta tão encantado com tal forma. Tate volta a impedir que Violet tente se suicidar, ou apenas se mutilar. A garota continua confusa com seu papel em meio a tantas assombrações, e mesmo sabendo que Tate é fantasma, continua tratando-o normalmente. Desta vez, para quem AINDA não tinha percebido, Tate não sabe MESMO que é fantasma.

A família se reúne em um jantar para tentar ajudar Violet com o seus probleminhas de depressão, e a garota, é claro, é hostil. É estranho ver pais presentes e ausentes ao mesmo tempo. Ben fica putinho com Viv por ela tentar ser totalmente honesta com os possíveis compradores da casa, e querer contar todas as bizarrices acerca do local. Ele também descobre que Larry é um dos possíveis compradores. Outra coisa estranha, ver os momentos em que a casa está completamente vazia, inclusive o quarto de Violet, – enquanto Moira chupa pirulito armênio –  quando Violet foi acusada há pouco tempo de nunca sair de seu quarto. Durante o “programa” de Moira, o armênio – que o nome não importa – diz para a doméstica que pretende construir uma piscina, e tornar a casa mais agradável. Momentos depois, quando encontra com Ben e Moira se ausenta, o cara diz que não se importa com a história da casa, já que pretende demoli-la por completo.

Papa Harmon vai atrás de Larry e bota medo nele para o cara parar de abordar sua família, e tentar “dissuadi-lo” da compra. Na verdade, Ben mais consta verdades, como o fato que o cara não tem cacife para comprar mesmo a casa, ou que ele nunca foi preso por queimar sua mulher e filhas vivas. Nesse meio tempo, descobrimos que após contar a esposa que estaria expulsando ela e as filhas de casa, para viver com Constance, a mulher resolve tacar fogo no quarto das filhas com todas dentro, e deixa Larry impossibilitado de salvá-las. Descobrimos então, como Larry foi queimado, ao invés do que achávamos ser um truque da casa com Larry. Ben conta os planos do armênio para a casa e, depois de deixar o cara, literalmente, sem resposta, Ben vai embora dizendo que vai pedir uma Ordem de Restrição contra o cara-queimada.

Vivien e Marcy visitam a exposição de casas “mal-assombradas” para saber da história completa por trás da Casa dos Horrores de Vivien, ou como o guia a chama, a “Murder House”. Viajamos no tempo e vamos adiante de onde Vivien parou em sua viagem passada. O doutor maluco conseguiu de fato “reconstruir” o bebê, no entanto, a bizarrice agora não tem fome como um ser humano normal. A mãe tenta matar o filho, que se cura sozinho e parece não conseguir morrer. Seria ele o Beau, que Larry mata no começo do episodio? Eu sei que o Beau é filho de Constance, mas será que ele é o bebê bizarro que Constance apenas “acolheu”?

Novamente Viv apresenta desconforto com sua gravidez ao sair de casa. O que será que tanto desconforto de estar “fora de casa” significa? Constance vai conversar com Larry no porão e chega a parte da humilhação com o cara-queimada. Larry conta à amada sobre os planos que o armênio tem para a casa. Violet ouve coias no sotão e vai verificar o que para dar de cara com Beau querendo brincar de jogar bola, a menina é claro se assusta com tal criatura, mas Tate aparece para ensiná-la uns truques de como lidar com os fantasmas da Casa dos Horrores. Aparentemente, você só precisa dizer para eles desaparecerem, e eles o fazem. Fácil assim! Na mesma cena, Tate deixa claro que não faz ideia que está morto quando diz que conhece os trejeitos da casa por explorar ela depois de suas sessões com Papa Harmon.

 

Tate e Violet exploram fotos e coisas antigas da casa, que pertenciam a antigos moradores. Dentre elas, uma foto que mostra o casal, donos originais da casa. Constance vai tirar satisfação/ tentar dissuadir o armênio de demolir a casa. Os dois discutem, o armênio se prova um boçal e Constance perde a discussão. No entanto, não deixa barato. Papa Harmon fala com Tate sobre Violet, e meio que dá a sua benção para a relação dos dois, vendo que a filha depressiva se abre apenas com o fantasminha “camarada”. A vizinha megera vai à casa para sabe-se lá porque, despedir-se de suas crias. Tate é hostil, enquanto Beau é amável e quer mais o carinho da mãe. Constance também vai conversar com Moira, explica os planos que o armênio tem para a casa, e Moira se sente enganada. Chega a ser cômico como as duas brigam, como Constance constantemente humilha a governanta e mesmo assim, no final das contas, Moira faz o que Constance quer. 

 

O plano consiste em atrair o armênio novamente para a casa. Jovem Moira faz isso bem, e eles vão junto para o porão para não serem “pegos” por nenhum dos donos da casa. Lá, Moira cai de boca novamente no pirulito armênio, só que dessa vez ela quer chegar logo no recheio, e vai mordendo até chegar na calda sabor sangue. Rysos. Na mesma hora, Larry cara-queimada chega e empacota a cabeça do armênio. Achei muito bom Constance ressaltando para que Larry o matasse por completo fora da propriedade, para que o fantasma do armênio não ficasse perambulando pela casa.

 

E agora, para finalizar o episodio de uma ótima maneira. Vivien vai conversar com Violet e encontra a garota vendo as fotos dos antigos donos da casa. Ao ver a foto mais de perto, Vivien se dá conta que conhece a loira da foto, a dona original da casa, e que inclusive falou com ela há poucos dias. E o misto de horror e confusão no rosto de Viv fecham o episodio.

E é isso aí! O próximo episodio parece estar focado no “Homem de Látex” e parece que finalmente descobriremos quem veste a roupa. Olha só o promo:

E aí, o que achou do episodio da semana passada? Apesar de ter um ritmo diferenciado e ser menos assustador, continua curtindo a série, como moi? Comentem abaixo suas teorias e hipóteses.

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on November 25, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 7 Comments.

  1. HAHAHAHAHA O HOMEM LATEX É TATE !!!! NÃO GOSTEI MUITO A VIV VAI PAGAR DE LOUCA E PIOR A FILHA É UMA FALSA PREFERE O FANTASMA PISICOPATA AO INVÉS DE DIZER A VERDADE E APOIAR A MÃE A SAIR DA CASA MALDITA.
    MAS PRQ AQUELA CASA É MALDITA ? É MALDITA DESDE SEMPRE OU APÓS A MORTE DE TANTOS BEBES INOCENTES?

  2. Melhor cena do episodio: aquela corretora apontando a arma pro larry e dizendo que muitos homens gostariam de possui-la naquela mesa kkkk muito bom

  3. Sorry mas não aguentei odiei tanto que era ele que tive que falar …estou morrendo esperando 01×09 me parece que a gravidez da viv além de ser como bebê de rosimery comendo iguarias pra não falar outras coisas….. também é apocaliptica ….outro clichê de terror com a vinda do filho do capeta etc… e tal. E outra o filho de Nora o montado pelo pai vive no porão ele quem mordeu a bochecha da viciada em coca nossa…devia ter sacado isto antes.

  4. Ps: não demore de postar os review são ótimos !!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: