Emocionalmente macabro! | Review American Horror Story – 1×05 – Halloween (Part 2)

A série continua me ganhando cada vez mais. Neste episodio, tivemos um misto de sentimentalismo, todo trabalhado na carga emocional dos personagens (não todos, é claro) sem, é claro, esquecer da assustadora atmosfera em que eles vivem.

Pra quem perdeu ou não viu, falamos aqui da parte 1 do episodio. Agora o que falar sobre a parte 2? Um episodio mais calmo, ao contrário do que muitos esperavam. Achei a parte 1 mais agitada, no entanto, apesar de ter um ritmo mais lento, não deveu em nada aos outros episódios da temporada. Lembrando que esta temporada vai até o episodio 13, ou seja, ainda temos mais 7 semaninhas de muito horror no ar.

  

O episodio começou exatamente de onde a primeira parte acabou, no entanto, nos esclareceu o sumiço de Violet (que não sumiu com o Homem de Látex). Focando em Hayden assombrando a casa dos Horrores, na companhia do ainda vivo, mas queimadinho Larry. O cara tava puto que papa Harmon não pagou seus bons U$1,000,00 e quis vingança. Tentou usar seu isqueiro, mas titio Sylar Chad não deixou. O fim de Larry ainda não sabemos.

Hayden voltou maléfica, querendo vingar o bebê que foi morto em sua companhia. Tentou contar a Vivien sobre o que aconteceu e Boston, no entanto nenhum dos fantasmas pareceram querer assumir o que houve com eles. Eles não conseguem dizer que estão mortos. Sabem que estão mortos, mas não conseguem “contar” para ninguém. Que dó, que dó!

  

Pausa na Hayden! Violet foi no seu encontro com Tate, e eles foram para a praia enamorar-se a beira do mar. Violet quis perder a “v-Card” dela, no entanto, Tate cavalheirosamente declinou. O fantasma (sim, pra mim ele é um fantasma) deve ter seus motivos. Conhecemos a trupe que o garoto matou quando tava fantasiado de Zombie Boy (aparentemente antes da existência do próprio, levando em conta que uma de suas vítimas, a bela Ashley Rickards [a Jenna, de Awkward <3], disse que estaria nos seus 30 e poucos anos se estivesse viva). O episodio instigou o que rolou com Tate. Instigou pois não é possível ter 100% de certeza até vermos de fato todo o desenrolar da história. O que presumo foi que, em um de seus surtos psicóticos, o garoto se vestiu de Zombie Boy e foi para a escola atirar em algumas pessoas a queima roupa e sem nenhum motivo aparente. O garoto não se lembra do que fez, no entanto a “culpa” ou psicose tomou conta de vez dele, e ele se matou na casa dos Horrores, ficando preso eternamente à ela.

  

Achei bem interessante o grupo indo atrás de Tate e o confrontando, quando na verdade o garoto imagina que nada passou de um sonho. Fantasmas são tão foodidos na mente como qualquer ser humano… interessante, já que eles não passam de humanos, mortos! Enfim, achei um bom caminho e complexo o bastante para levar a história adiante. Torcerei para mais aparições de Ashley Rickards!!

A teoria que Tate é fantasma acho que está quase 100% confirmada, este episodio só serviu para reafirmar isso. No entanto, por mais “previsível” que isso tenha sido, não torna nem um pouco menos macabro ou complexo. A história tem muito o que ser desenvolvida, e os produtores parecem ter ciência do que estão fazendo. Mais uma novidade sobre Tate: Constance é sua mãe. Ele então é o filho que se matou que ela já tinha citado em um dos episódios passados (se não me engano no primeiro, confere produção?).

  

Por falar em Constance… parece que Addy realmente pereceu e não conseguiu estar no gramado da casa a tempo. Fiquei triste com a morte da garota e esperava que no fundo ela voltaria para ficar presa na companhia de seus amiguinhos. Choray litros… NOT! Mas foi triste. A velha louca contando sobre Addy para Violet foi emocionante. Violet que por sinal não teve grande importância como imaginamos que teria. Já no próximo episodio…

Chad ainda fez uma apariçãozinha para deixar Vivien sicagando de medo. Juntando tudo, ainda com a psicose da ex-amante de seu marido, recém-assassinada não cooperaram com a garota. Hayden, por sinal, estava doida para aterrorizar e provocar Vivien. A sena em que ela “finge” explodir a cachorra de Viv no microondas foi demais, e eu cheguei a acreditar e ficar chocado, até momentos depois ver a cachorra sã e salva! Aleluia! \o/

  

Hayden conseguiu o que queria. Confrontou Vivien, contou a verdade e papa Harmon chegou a tempo para ter que dizer toda a verdade para a esposa. O segurança chegando para salvar o dia só serviu para mais uma certeza: Vivien com certeza vai fazer algo com ele, seja induzido por algo da casa, ou não, mas vai rolar sim! Adoro um uniforme! Rysos.

  

Ao final do episodio temos todos os fantasmas reunindo-se de volta para sua casa eterna. O Halloween acabou, assim como a liberdade de perambular mundo afora. Patrick também faz uma pequena aparição, junto a Moira que inteirou a gente sobre o que fez neste Halloween (matou a mamãe), assim como a bondosa loira que tenta salvar o bebê de Vivien e do Homem de Látex (que, por sinal, esteve praticamente MIA). Ben (aka papa Harmon) foi expulso de casa, e fim.

  

No próximo episodio teremos um salto no futuro, ou será que a gravidez sinistra de Vivien vai ter uma gestação a la Bella Swan em Amanhecer (Sim, eu li esse livro! Vai encarar?)? Acho que tudo não vai se passar de estranhas visões. Não entendeu nada do que eu falei? Então olha o preview abaixo do próximo episodio, “Piggy, Piggy”:

Bom este foi o episodio da semana. E aí, curtiram? Não curtiram este ritmo mais lentinho? Tão, assim como eu, encantados com a série? Que que estão achando das teorias? Têm as suas? Comentem abaixo.

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on November 4, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 5 Comments.

  1. Eu acho que o homem latex é o Dr. Frankstein que quer com vivian ter o filho ”que não pude” com sua esposa já que o mesmo foi esquartejado e sua esposa na cena do ultimo episódio pediu que ben protegesse o bebê.
    Por isso também o casal gay foi descartado pela casa por não poder gerar tal aberração.

  2. A teoria dos descartados da casa é interessantissima!
    Bom eu acho realmente que o Tate é fantasma sim:
    1- O filho que a Constance perdeu “da pior forma”
    2- Ele tem acesso ao interior da casa fechada (episodio dos invasores)
    3- Os alunos foram mortos por ele num passado um pouco distante, teriam hoje 30 e poucos, logo, se fosse o Tate ele seria uma criança pequena pra cometer esses crimes.
    4- Ele não é visto fora da casa, a não ser no halloween

    Tenho pra mim que a Violet vai ser a primeira a começar a sacar… talvez ela vai fazer o que os alunos mortos disseram “Procure saber o que aconteceu na escola!”
    Eu morro de pena da Moira :-/

  3. Também tenho pena da Moira !!! Será que no final como nos clichês de horror a casa é destruída e ela enfim se liberta? Uma Duvida que tá me intrigando é :
    Se em 1983 (que eu me lembre) quando Constance assassinou Moira e seu marido adultero ja tinha a mesma aparência de hoje e a pobre Moira uma jovem …acredito eu que em 2011 quando a série se passa ela já deveria está raquitica beirando a morte deixando mais uma pulga atrás da orelha…. dizendo no ultimo capítulo depois da morte de Adelaide que quando um PAI morre o filho sente sua própria mortalidade mas quando um FILHO morre é a imortalidade que o pai perde… SERÁ? Estou amando a série tenho acompanhando também supernatural que nessa sétima temporada acho que perdeu o rítmo. e pretty little liars que apesar de ser uma série adolescente tem um suspense em cima da morte de uma das personagens desde o primeiro capitulo e que até hoje já na segunda temporada ainda aterroriza a pequena Rooselwod e as liars só retornando ano que vem continuando a segunda temporada ….então American Horro History está me salvando ALELUIA!!!!

  4. Jenna de Awkward. ja valeu o episodio todo! mas foi ótimo mesmo.

Leave a Reply

