Quanta desgraça, Braseel! | Review American Horror Story – 1×03 “Murder House”

Esta semana começa o especial de Halloween de American Horror Story. Episodio dividido em duas partes, tamanha a complexidade da assombração. Mas falemos do episodio da semana anterior.

Este terceiro episodio serviu para dar uma profundidade nas desgraças que já ocorreram na casa. Moira teve um pouco do foco, assim como outras assombrações. Ainda temos que descobrir o envolvimento de Dale com a casa, já que sabemos o de Constance e de Moira. Tadinha da Moira, presa para sempre na casa. Fiquei com dó. E o que será que prende as mulheres nesta situação? Estou intrigado!

Outro que me deu dó foi o papa Harmon. Todo mundo pressionando o gatão, pedindo dinheiro, pedindo pra mudar. E pra ajudar, Moira ainda droga o gostosão! Que dó, viu? Viv foi um pouco mais imponente neste episodio. Ainda bem, porque eu tava achando ela BEEEM mosca morta, apesar de ter se defendido dos psicos do episodio anterior.

Violet ficou sumidinha, só fez aparição para ameaçar a mãe que ia fugir de casa se eles resolvessem mesmo se mudar. Por falar em se mudar, mesmo contra tudo e todos, Vivien está decidida a fazer isso. Também pudera, qualquer pessoa em sã consciência, falido ou não, ia querer se mudar depois dos acontecimentos naquela casa. Mesmo assim, papa Harmon e Violet não querem sair de lá.

  

Logo no início vimos como Constance matou Moira depois de pegar o seu marido a traindo. Só espero descobrir como a mesma voltou a vida, estando enterrada no quintal. Pelo menos agora ela tem a companhia de Hayden, a amante vadia escrota. Além de literalmente fooder com Ben, ela volta pra querer ferrar com a vida do cara completamente. Além de ser vadia e dar mole para o marido dos outros (não importa se é gostoso ou não, foi vadia de ter ficado com homem casado sim), a rapariga ainda se acha no direito de exigir uma mudança para mais perto do pai de seu filho, com tudo pago. É mole? Ainda bem que o queimadinho que matou a família, tem câncer terminal e não tinha tanta importância até o momento (o nome dele é Larry by the way) entrou no meio e deu umas PÁuzadas nela (pegou? pegou?), e agora a ex-amante jaz, fazendo companhia a Moira. Peraê? Será que isso significa que Hayden também volta para assombrar a casa dos horrores? Vixe…

  

A assombração da semana, além do causo da Moira, foi do médico que fazia uns abortos nas meninhas da década de 1920 e de quebra abortava elas também. Uma delas voltou, e não parece ter tido um fim na série. Com certeza volta para conversar com Vivien mais um pouco, tomar um chá, sabe?

O interessante deste episodio foi ver um pouco da história de Moira, e como as visões dela se comportam. Digo isso porque claramente a Moira vadia, apesar de estar no mesmo corpo que Moira velha com olho fantasma, faz coisas diferentes. Não digo que Moira velha não tente seduzir papa Harmon (até porque qualquer uma tentaria seduzir um homem desses), mas ficou claro que aquele é o destino dela na casa. Criar essa tentação ao homem da família presente. O que ficou mais claro que a jovem difere da velha foi o momento do confronto na cozinha. Moira depois de surtar, gritar, e ameaçar um processo, sai calmamente e dá uma piscadela para Ben, quando claramente não o fez para Vivien. Achei interessantíssimo isso.

Ponto ruim para o episodio, não tivemos papa Harmon (Ben = papa Harmon, ok?) sem camisa. #todaslamenta! No entanto foi um episodio bom, que nos introduz cada vez mais com o que diabos a série quer dizer. Entretenimento dos bons, histórias macabras e arrepiantes, e uma produção excelente. A série me ganha cada vez mais.

O próximo episodio será dividido em duas partes (como já falei lá em cima), e é o especial de Halloween da série. Parece que o foco do episodio é mostrar o que houve com o casal que estava na casa antes dos Harmons, ou seje, é o casal gay. O fim deles a gente já sabe, mas veremos a história, né? Vale ressaltar que o recém-assumido (mas que todos já sabiam) Zachary Quinto (o Sylar, da extinta Heroes) participa do próximo episodio. Legal, né? Veja o promo abaixo:

Bom, devido ao atraso da review, o episodio vai ao ar hoje (amanhã disponível para Download). Mas o que acharam do episodio 3? O que tão achando da série? Tão curtindo? Eu to amando! Comentem!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on October 26, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: