Alison was a real bitch!!! | Review Pretty Little Liars Halloween Special – 2×13 – “The First Secret”

  

Não sei se todos já viram, mas só tive chance de assistir agora a esse especial de Halloween de PLL. Não passou de um episodio para entreter aos fãs da série, de forma um pouco infantil, eu diria. As tentativas de sustos foram BEEEEEM fracas e dá para ver claramente que foi tudo direcionado ao público infantil da ABC Family.

O que mais deu pra ver nesse episodio? Como as quatro Liars eram extremamente passivas e inseguras perto de Ali. A garota realmente conseguia pintar e bordar em cima delas, e sair ilesa. Foi meio estranho vê-las numa época pré-assassinato, e a Hanna gorda ainda não me desce, e Jenna enxergando foi bem bacana.

Basicamente foi um episodio para mostrar quão vadia a Alison era, e como ela conseguia controlar as “amigas” e os menos afortunados como o pobre Lucas, que claramente não é “-A”. Achei super maldosa e desnecessária a piadinha de Ali sobre o garoto ser Hermafrodita. Tipo, a Alison era o bullying em pessoa, né? Não perdoava nem as chamadas de amigas. Outra coisa que descobrimos foi de onde veio a boneca que caiu nas mãos de Aria, depois de Jason entregar a ela a caixa da irmã. Agora é certo que as liars vão achar o que mais Ali escondia naquela boneca.

Eu diria que as mudanças foram bem extremas se compararmos as Liars deste episodio com as Liars atuais. Hoje elas estão bem encrencadas, mas estão muito mais confiantes e seguras, no entanto, ainda ignorantes e “cegas” sobre quão piranha Ali era. Sério gente, se aquilo era amizade, imagine a inimizade de Alison! Quer dizer, não precisa nem imaginar que o episodio deixa bem claro.

  

Achei meio tosco a forma como Ali desvendou a sexualidade de Emily, e como as garotas aceitavam o que Alison fazia com elas. Bato na tecla de novo: Se isso é ser amigo, POOOHAN! não quero ser seu inimigo nunca. Mona geek achei fofo, prefiro a Mona atual. Fiquei pasmo com Spencer super duper GEEK, tipo, totalmente diferente da atual. Sem dúvidas, a que mais mudou daqueles tempos pra cá.

Duas coisinhas sobre Aria: achei fofo ela ter trombado com Ezra na faculdade, e achei ridículo ela sucumbir a chantagem de Ali do jeito que rolou. Alison praticava bullying sem dó, e ainda assim conseguia ter amigas. Como pode? Pra finalizar, descarto a possibilidade de Lucas ser “-A”, porque ele já tinha sido revelado depois de ter gritado “Bitch!” no ouvidinho da vagabunda. Não fazia sentido ele botar a máscara de novo e ficar olhando elas do meio dos arbustos. Não faz mesmo.

Enfim, esse foi o episodio, mais um filler, mas foi divertidinho e deu pra matar saudades das Liars que tanto amamos. A série volta só em janeiro para mais 10 episodios. Comentem abaixo o que acharam deste MEGA especial.

  

PS: Cjura que a Alison foi fantasiada de Lady GaGa em Love Game? A Jenna tudo bem, tava GaGa mesmo, mas Ali tava mais pra Elvira loira do que pra GaGa, né não?

PS2: Adorei a abertura do episodio especial! Seria mais legal ainda se as Liars estivessem fantasiadas!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on October 24, 2011, in Séries and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Gostei da Jenna antes de ser cega, e a fantasia da Lady Gaga haha tbm achei que a Alison não tava parecendo com a gaga. Eu gostei da historia que a Alison contou no começo, gostei da Mona, gostei da abertura. Foi bonzinho o episodio. 😀 Alison é o bullying em pessoa mesmo kk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: