Que delícia de episodio!! | Review Glee 3×01 – “The Purple Piano Project” (Season Premiere)

Um episodio claramente conciso. Dá pra perceber BEEEEM a diferença que fez ter uma equipe de roteiristas na jogada. A Season Premiere fez jus ao sucesso da série (apesar de sua audiência não ser grande coisa), o episodio todo foi bem equilibrado, focado em diferentes personagens e ao todo um dos melhores episodios de Glee. Vou explicar o porquê.

Neste episodio tivemos divisões de focos, na tentativa de focar todo mundo em um certo momento. Claro que alguns focos são BEM maiores que os outros, mas ao todo, todos apareceram e tudo teve explicação (inclusive a saída de Chord Overstreet foi citada nos primeiros minutos do episodio).

  

Tudo que faz de Glee, “Glee”, estava lá. As músicas de musical, músicas populares, a comédia, as ironias de Sue, o bom caratismo de Will, tudo na melhor forma. To rasgando muita seda eu sei, mas é porque durante esses meses de abstinência, fiquei pensando se a qualidade da série ia decair de vez, como ocorreu na Segunda temporada, ou se eles conseguiriam reerguer ela. E conseguiram! Isso me deixou extremamente feliz. Fica claro que cada um terá seu devido plot na temporada, e ao contrário do que fizeram em True Blood, isso vai acrescenta ritmo aos episódios e não deixará eles maçantes como se fossem sempre sobre a mesma coisa.

Dá para perceber pelo episodio também, que a mudança de elenco vai ser bem drástica na próxima temporada. Não são apenas Rachel, Finn e Kurt que se encontram em seus “Senior Year”s mas também temos Mike Chang, Santana e Quinn. Brittany não entra na contagem porque, convenhamos, ela provavelmente repetirá de ano!

New Directions sofreu algumas perdas e precisa arranjar novos membros. Mr. Shuester resolve então, incumbir a seguinte missão sobre os Gleeks. Toda vez que eles cruzarem com um piano roxo pela escola, eles devem apresentar um número musical na tentativa de recrutar pessoas que não se contém com tanta alegria e música para juntar-se a eles. Este é o chamado “Projeto do Piano Roxo” (o nome do episodio).

Depois disso vemos a evolução do relacionamento de Will e Emma, que não evoluiu completamente. Beiste voltou, Sue está maligna e voraz, e querendo acabar com os programas de artes das escolas públicas! Tá bandida, tá maléfica!

Zizes pulou fora do Glee club (espero que por pouco tempo), Puck tá apagadinho (e não sei se ele é Senior), Finn não sabe o que quer da vida, Mercedes teve sua vida rapidamente atualizada (a gata tem um novo bo e ele é bem… grande), Santana continua Bitch (adoro!) e indecisa, não sabe onde pôr sua lealdade e isso custa pra ela no fim do episodio. Brittany continua ótima como sempre, soltando sempre frases dignas de citação?

Brittany: – “I have pepperoni in my bra.”

Santana:  – “Those are your nipples!”

AMO/SOU esses momentos. Sem mais!

  

Becky tá fofa, mas ainda tá fiel escudeira de Sue, e isso atrapalha meu “gostamento” dela. Mas ela é ótima! Sabe quem também é ótima? Sugar Motta (Vanessa Lengies, de American Dreams)! Sensacional a sena dela se descaracterizando TODA e sensualizando (tentando né?) para ser ruim do jeito que é! Adorei também a justificativa dela para falar o que pensa:

“I’m Sugar Motta, and I have self-diagnosed Aspergers, so I can pretty much say whatever I want.”

Sério, de onde eles tiraram isso? GENIAL!

Blaine finalmente cedeu para Kurt (acho que já sabemos quem é o homem da relação, não? RYSOS MIL) e se transferiu para McKinley High. Só não ficou esclarecido se ele é Senior como Kurt, ou não. E por fim tivemos Kurt e Rachel desapontados que não vão para Julliard, mas Emma deu a solução! NYADA (New York Academy of Dramatic Arts), adorei essa sigla!

  

Eles então ficam presunçosos e… quebram a cara! Lindsay, uma das ganhadoras do The Glee Project, já apareceu como Harmony e deu um banho de performance em Rachel e Kurt. A mina atua desde que era um feto (literalmente). RYSOS MIL! O número dela foi de arrepiar, só achei sacanagem que Ryan tinha dito em entrevista que a sua participação foi gravada antes do finale de TGP, ou seja, ela já sabia que ia ganhar alguma coisa. Anyway…

Para finalizar temos Quinn, que tá rebelde, tá descaracterizada e tá andando com umas “Skanks”, e elas gostam de ser chamadas disso! O plot dela deve evoluir bastante no próximo episodio, e deu para ver que ela não vai ficar rebelde assim por muito tempo.

As músicas do episodio foram “We Got The Beat”, “Big Spender” (THANK YOU SO MUCH SUGAR MOTTA!), “Ding Dong The Witch Is Dead”, “It’s Not Unusual” (achei fofo, mas o Blaine é meio entusiasmado demais, não? Fica forçado), “Anything Goes/Anything You Can Do” (Harmony PHODA! XP) e “You Can’t Stop The Beat” (Esse vídeo tem o Mr Shuester como Link, #fikdik).

Abaixo, você vê o preview do próximo episodio “I Am Unicorn”:

E aí, o que acharam dessa Season Premiere? Faltou comentar algo? Gostaram das músicas? O que acharam da primeira aparição de um ganhador de TGP? Comentem aí!!!!

Para saber mais novidades sobre Glee e outras séries é só curtir a gente no Facebook e/ou seguir a gente no Twitter para saber sempre quando tem coisa nova!!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 21, 2011, in Glee, Séries and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 5 Comments.

  1. A review até estava muito boa , mas ler “S”ena doeu o coração …

    • Toda vez que a gente coloca Sena com “s” mesmo é pra fazer alusão ao grande tweet de sasha meneghel… no começo e de vez em quando postamos um #sashafeelings… soh tinha esquecido de colocar o sena em itálico, mas valeu pelo toque, é proposital, a gente sabe que é Cena. 😉

  2. na realidade the glee project foi finalizado em abril a lindsay filmou em agosto ou seja ela não sabia que ia ganhar algo…só te informando

  3. Ah ok então , é que eu nem lembrava mais do fatídico tweet da sasha da sena com a cobra , foi mals pela a crítica então …

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: