Fall Season – Séries Novas 5 (ABC)

Chegamos a última das matérias (mal pelo atraso) sobre as séries novas, a última dos canais abertos nos EUA. Depois farei alguns posts apresentando séries novas de canais a cabo como FX e SHOWTIME, por exemplo. Agora vamos a quinta parte das apresentações das novas séries do Fall Season. Vamos falar das séries que estreiam no canal ABCO canal dá moradia a grandes séries como Grey’s Anatomy, Happy Endings (ainda não é grande série mas tá lá), Desperate Housewives, Dancing With The Stars, The Middle, Modern Family entre tantas outras…

Reforço que como temos uma grande variedade de séries novas em diversos canais, se Euzinho não me atraí pela série, acredito que não tenha apelo e não irei acompanhá-la, portanto não postarei aqui, a não ser of course, que haja muuuitos pedidos. Aí sim, é craro!

Sem esquecer que tentarei conforme a série, dar previsões de aceitação americana. Não quero fazer o vidente nem nada, tá? Só acho divertido brincar com essas situações, vendo que histórias muito simples e que não tem mais desenvolvimento nenhum podem continuar arrastada por temporadas e temporadas, enquanto séries um tanto mais complexas são canceladas pela não aceitação do público americano, seus burrinhos (brinks!). Comecemos então…

Revenge

Nova série com Emily VanCamp (Brothers & Sisters, Everwood). Elenco secundário não de muito destaque nem muito conhecidos, exceto Marc Blucas (Buffy, The Vampire Slayer) como o pai da personagem de Emily mais nova.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa, brother:

Amanda é uma menina que vê seu pai ser preso injustamente e cai numa má vida (AI DELZ!), indo parar no reformatório. Um tempo depois muda seu nome para Emily e se muda para os Hamptons para começar a se vingar das pessoas que armaram para a prisão de seu pai.

Enfim…

A história parece ser bem clichê, tem um “quê” de novela mexicana, mas com o tom americano, sem todo o exagero. O piloto já vazou na net, e dá pra ver que a série parece ser bem feita, bem construída e tem potencial, no entanto, sua história é muito limitante e as chances dela cair no gosto do público americano e conseguir desenvolver novos arcos para temporadas futuras são praticamente nulas.

Passa ou não passa? Lógico que não passa. Como dito acima, a série não possui um enredo rico o bastante para ir moldando a história de modo a levar continuidade por mais de uma temporada. Aliás, uma temporada inteira já parece demais. No entanto, vale frisar que apesar disso tudo a série NÃO É RUIM. Estreia dia 21 de setembro.

Next

Charlie’s Angels

Refilmagem do clássico dos anos 70. Novo elenco, mais glamourizado e todo trabalhado no marketing errado. Produção executiva de Drew Barrymore e protagonizada por Annie Ilonzeh (Quem?), Minka Kelly (Parenthood, Colega de Quarto), Rachael Taylor (Grey’s Anatomy, Transformers), com direito a um Bosley bem guapíssimo, interpretado por  Ramon Rodriguez (QUEM!?).

Mas do que diabos fala essa série?

Saca só:

As três são bandidas (não tanto quanto a Janete!) “convertidas” e dadas uma segunda chance por Charlie. Elas então cumprem as missões que Charlie entrega as meninas, tudo com a ajuda de Bosley (que nessa edição é jovem e goshtoso!). Que tipo de missão elas tem, só assistindo o piloto pra saber.

Enfim…

A série não tem uma imagem correta, elas são bonitas demais e preparadas demais, parecem bonecas “Barbie”. Não casou. Pelo sucesso que a original fez, pode atrair bastante público para sua estreia, no entanto, dependendo da produção dela, não fideliza muitos telespectadores. Grana bem investida? Será?

Passa ou não passa? Acho que essa é bola fora. Não parece ter um roteiro, nem personagens atraentes o bastante para cair no gosto do público. Eles não são feios, mas não conseguiram vender a imagem de agentes fodões, sei lá. A série estreia dia 22 de setembro.

Moving on…

Pan Am

Com Cristina Ricci (A Família Addams, Speed Racer), Kelli Garner (A Garota Ideal) e Margot Robber (QUEM!?). A história se passa nos anos 60.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A série gira em torno do glamour que pilotos de avião e aeromoças tinham na década de 60 nos EUA, quando andar de avião ainda era considerado um luxo. Draminhas, comédinhas e romancezinhos. Bem inhos…

Enfim…

Não vou com a cara dessa série, e ela claramente também não tem desenvolvimento para mais de uma temporada. Aliás, uma temporada completa também, assim como para Revenge, parece ser demais da conta.

Passa ou não passa? Levando em conta a experiência de séries de época em canais abertos, ela não passa. Há uns dois anos, cito novamente a ótima Swingtown que não foi levada para frente. Não somente por se tratar de surubão coletivo e troca de casais (de maneira bem leve, afinal era TV aberta), mas pelo formato antigo, na TV atual não funcionar. Só comentei aqui, porque estreia aos domingos, junto com a temporada final das Housewives, no dia 25 de setembro.

Suburgatory

Série nova de comédia, parece ser bem levinha e gostosa de assistir, hein? Temos Jane Levy (Shameless US), Allie Grant (Weeds), Alan vemnimim Tudyk (Dollhouse, V), Jeremy gatinho Sisto (Law & Order, Aos Treze), Ana Gasteyer (Meninas Malvadas, Saturday Night Live) e Cheryl Hines (Curb Your Enthusiasm, Quero Ficar Com Polly) no elenco.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A história basicamente é que, ao descobrir que sua filha adolescente de 16 anos tem camisinhas guardada, o pai solteirão resolve se mudar da cidade grande para os subúrbios (lá nos EUA, subúrbio é coisa boa), na tentativa de controlar mais a menina.

Enfim…

A série o tom debochado certo, e parece ter roteiro e atores bem capazes de tirar muitas risadas de nossos rostinhos lindos. Parece ser mais uma grande comédia do canal.

Passa ou não passa? Espero que passe. Ela parece falar com o público certo, a história e a fórmula são padrões, mas parecem serem “originais” o bastante para agradar o público. Estreia no dia 28 de setembro.

Once Upon a Time

Mais uma série de contos de fada. Dessa vez em outro canal e com uma pegada mais fantasiosa mesmo e não de terror/comédia como Grimm da NBC. Será que vale a pena também?

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

Na história, a Rainha Má da Branca de Neve coloca um feitiço nos habitantes da cidade Storybrook, no interior do Maine, o que faz com que eles se esqueçam que são personagens de contos de fadas. Entre eles, Branca de Neve e seu Príncipe Encantado que, tentando livrar Emma, sua única filha, do poder da Rainha, entregou a menina para adoção. Tudo isso meio confusamente, saca?

Enfim…

Ousado da ABC fazer uma série nesses padrões, mas ela parece ser uma série custosa demais, e que provavelmente não obterá o retorno que o canal deseja. Assistirei aos primeiros episódios pra tentar entender a confusão que passaram no preview.

Passa ou não passa? Acho que não passa. A série parece ter uma pós-produção cara demais, e a história pareceu confusa pelo preview. Acredito que o público americano não se envolverá com o enredo e não acompanhará. Estreia dia 23 de outubro.

Apartment 23

Série de comédia com Dreama Walker (Gossip Girl, Gran Torino), Krysten Ritter (Gilmore Girls, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e James Van Der Beek (Dawson’s Creek, Mercy) interpretando ele mesmo. Será que é boa?

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

June se muda para Manhattan e após trocentas entrevistas, ela finalmente encontra um apartamento perfeito para morar. Eis que a rommate dela é uma bitch imensa, melhor amiga de James Van Der Beek (O cara se interpreta na série. Funny, right?). Então as duas vivem nesse paralelo amor/ódio de frenemies (Friends+enemies, sacou?).

Enfim…

O elenco parece ser bem capaz de levar a série bem, e tem muito material para ser explorado na relação das protagonistas. Aposta boa, elenco certo, só resta saber se os roteiros serão bons o bastante para agradar aos americanos. Pelo preview parece ter piadas o bastante, mas nunca se sabe, néam?

Passa ou não passa? Acho que passa. A série tem menos pressão e menos expectativa para preencher. Uma comédia leve para uma época sem muitas opções na safra de seriados americanos. Confirmaremos se a série é tudo isso mesmo apenas na sua estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Good Christian Belles (G.C.B.)

Série nova com Kristin Chenoweth (Glee, Pushing Daisies), Leslie Bibb (da extinta série Popular, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom). Baseado no livro “Good Christian Bitches”, de Kim Gatlin, e adaptada para TV pelos criadores de Sex & The City.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A série gira em torno de Amanda Vaughn. uma mulher recém-divorciada, mãe de dois filhos, que está prestes a ter um novo começo. Ela é obrigada a se mudar de volta para sua antiga vizinhança onde cresceu, em Dallas. Lá ela encontra um mundo de fofocas, Botox e fraudes. Tipo Gossip Girl para as mães, e com um tom mais cômico, saca?

Enfim…

Gosto das duas principais do elenco, mas não sei se tem muito futuro não. Pelo trailer dá pra sentir o tom da série, e acho que depois de alguns episódios ela se tornará cansativa e repetitiva. Veremos.

Passa ou não passa? Acho que passa por pouco. Provavelmente darão uma segunda chance se cair nas graças do público. Estreia no Midseason 2012, sem data definida.

The River

Mais uma produção executiva de Steven Spielberg e Oren Peli (Atividade Paranormal), protagonizada por Joe Anderson (Across The Universe, A Epidemia) e Paul Blackthorne (Lipstick Jungle, The Gates).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A trama é basicamente sobre a equipe de um navio de pesquisa ultramodernoso na busca de um famoso explorador da TV que desapareceu em meio a sua busca por magia pelos rios da Amazônia. Claro que para dar uma sentimentalizada, rola uma coisa tipo a família do explorador tá no meio da equipe querendo ir buscar o pai, saca?

Enfim…

A forma que a série foi feita, parece se tratar de um filme de terror nos moldes de Atividade Paranormal, com direito a muitos sustos e divisões semanais. Novamente mais uma série que não tem desenvolvimento de enredo para mais de uma mini-temporada.

Passa ou não passa? Óbvio que não passa. Produção cara demais, história pouco abrangente e francamente, cansativa. Lógico que vou dar uma chance a série, por apreciar esse tipo de filme, mas acho que não vai longe não. Estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Work It

Comédia nova com Ben Koldyke (How I Met Your Mother, Big Love) e Amaury Nolasco (Prison Break, Chase). Caras vestidos de mulher, confere produção?

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

O conceito da série é este basically: dois caras desempregados não conseguem achar empregos. Então eles tem a brilhante ideia de se vestirem de mulher, para trabalharem como representantes farmacêuticos. Eles não só conseguem o trabalho como talvez aprendam a ser homens melhores durante o processo todo. Isso é a descrição da série, cafona as hell, mas engraçadinha.

Enfim…

Vendo os dois vestidos de mulher não tem como não se lembrar de As Branquelas, ou do clássico nacional “Tá pensando que travesti é bagunça?”. Anyway, a série parece lidar bem com esse tipo de humor e quem sabe não cai no gosto dos telespectadores, né?

Passa ou não passa? Acho que passa por pouco. Outra série que o espectador pode vir a gostar e tem muuuuito material para trabalhar. Comédia leve e despretensiosa com um “quê” de machismo que não parece ofender tanto. Veremos tudo isso mesmo apenas na sua estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Estreias que não valem a pena comentar:

Last Man Standingsérie de comédia, protagonizada por Tim Allen (Que ano é hogy, Brazeel?). Série machista que reclama de como o mundo hoje é dominado por mulheres, e como os homens estão sendo influenciados por isso. Sabe aquele velho chato, que não consegue acompanhar a evolução do mundo? Então, é mais ou menos o que rola na série, tentando ser engraçado. Quem quiser ver o preview e dar muitas risadas (NOT!), só clicar aqui. Estreia dia 11 de outubro.

Man Up!outra série machista, que diz que os homens não conseguem mais ser homens, e blá blá blá. Programa pra homem das cavernas ver e se matar de rir. Vou assistir o piloto, não comentei a série lá em cima porque não acho que passa dessa temporada, mas verei, porque apesar de tudo ainda dei duas risadas no preview. Quem ainda assim ficou curioso ou gosta desse tipo de série  e quiser ver o preview, só clicar aqui. Estreia dia 18 de outubro.

Missingsérie nova de espionagem, com Ashley Judd no papel principal. O preview que eles montaram não me animou em nada, e por isso não valeu a pena comentar lá em cima. Outra série que não tem enredo para mais de uma meia temporada. Se quiser ver o preview, só clicar aqui. Estreia no Midseason, sem data definida.

Scandalnova série criada por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), protagonizada por Kerry Washington (O Vizinho, Sr. e Sra. Smith). Fala sobre uma mulher badass que consegue fazer seus problemas e escândalos desaparecerem. No entanto, enquanto consegue consertar a vida alheia, não consegue consertar a sua. Se depois dessa cafonice toda, tu ainda quiser ver o preview, clique aqui. Estreia no Midseason, sem data definida.

Confira aqui neste post, todas as datas de estreias de novas temporadas de todas as séries do Fall Season.

Bom, por enquanto é isso pessoal! Essa foi a parte 5, onde falamos sobre as novas séries da ABC que estreiam no Fall Season. Vale lembrar que nenhuma dessas séries tem data marcada de estreia por aqui, mas assim que alguma for exibida por algum canal brazuca a gente dá um toque, okz? Se quiser revisitar os canais anteriores é só clicar CWCBS ,FOX ou NBC.

No próximo post: Cable Networks

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 20, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: