Rihanna em São Paulo: O que rolou…


A cantora Rihanna abriu no último sábado, dia 17, as apresentações da “Loud Tour” pelo Brasil. O show ocorreu em São Paulo, na Arena Anhembi. RiRi subiu no palco ao som de “Only Girl (In The World)” e agitou (por pouco tempo) o povo que estava por lá. Na sequência ela cantou “Disturbia”, “Shut Up And Drive” e vários outros hits de seus cinco discos já lançados.

Esperamos por tanto e recebemos pouco… Bem pouco, por sinal! Rihanna entrou, cantou e foi embora. Automático assim. Nem troca de roupa a cantora de Barbados fez e tão pouco se interessou em aprender a falar “Saúde!” antes de cantar “Cheers (Drink To That)”.

O que mais intrigou a gente do Kywi foi que esperávamos por uma Rihanna porra louca no palco que animasse todo mundo e cativasse o público que saiu de casa na noite fria de sábado pra ver um ESPETÁCULO da rapariga. E o que rolou na real foi uma espera de mais de uma hora pro início do show, uma Rihanna preguiçosa e que em vários momentos deixava mais as backing vocals e o público cantarem do que ela mesma.

Quem não é fã xiita e simplesmente gosta da cantora como nós, pagou caro no ingresso, esperava ver o show completo da “Loud Tour” e que a Rihanna fosse gentem como a gente se decepcionou. Foi um show bom, quando tinha tudo para ser melhor.

Enfim… Confira o set list do show que não teve “Skin” nem “Take A Bow” que a cantora apresentava em sua turnê completa:

“Only Girl (In The World)”
“Disturbia”
“Shut Up And Drive”
“Man Down”
“S&M”
“Let Me”
“Hard”
“Breaking Dishes”
“Glamorous Life”
“Run This Town/ Live Your Life”
“Unfaithful”
“Hate That I Love You”
“California King Bed”
“Pon De Replay/ What’s My Name?”
“Rude Boy”
“Cheers (Drink To That)”
“Don’t Stop The Music”

Bis
“Love The Way You Lie (Part II)”
“Umbrella”

Rihanna também se apresentou no último domingo, 18, em Belo Horizonte e segue com seus shows ainda pelo Brasil em Brasília e no Rio de Janeiro. By the way, há boatos (quase confirmadíssimos) de que a cantora apresentará seu novo single produzido por Calvin Harris no “Rock in Rio”. Esse será o primeiro single de seu sexto álbum, que tem data prevista pra ser lançado no outono norte-americano. Vamos esperar, néam

E esperaremos também que ela coma muito arroz e feijão pra crescer no palco e voltar pra fazer um verdadeiro show baphônico!

Agora comentem ae o que vocês acharam do show…

E depois curtam nossa página no Facebook, ou nos sigam no Twitter. 😉

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 19, 2011, in Música and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Concordo e discordo em partes.

    Os ingressos não venderam pelo preço absurdo para a primeira passagem dela no Brasil – convenhamos, para os ingressos irem para o Peixe Urbano isso significa que coisa boa não estava acontecendo -, o “mini-palco”, a falta de figurino e o local péssimo para uma apresentação pequena pioraram tudo.

    Achei que o show foi fraco. Você tem TOTAL razão quando diz que ela se apoiou demais nas backing vocals, isso é fato e todos sabemos que ela poderia cantar mais. Logo no começo quando ela começou a soltar uns sorrisinhos no meio das músicas cheguei a pensar que ela estava um pouco bêbada, porém essa sensação passou assim que o show foi continuando. Pensei também que ela estivesse desgostosa com a pouca quantidade de pessoas, porém isso seria mal-caratismo.

    Uma hora e pouco de espera mais o valor do ingresso simplesmente tornar ainda pior a apresentação. As vaias, o Dj que não saia e começou até a repetir as músicas que já tinha tocado e a set list me irritaram muito.

    Vi uma Rihanna forçada, praticamente mecânica ao cantar, dançar e sumir diante de um show pobre em tudo. Em outras turnês – principalmente na Europa, mais especificamente na Inglaterra -, Rihanna senta, conversa com o público e até os agradece por tudo. No Brasil, por ser sua primeira vez ela deveria ter feito o mesmo ou pelo menos 10%, o que de fato não ocorreu.

    Os boatos de que o show em Belo Horizonte fosse melhor do em São Paulo me enfureceram, afinal, São Paulo é a “capital” do Brasil, o maior público é aqui. Sinceramente, como um grande fã de Rihanna e sensato como sou, achei o show aquém do esperado.

    Não entendi a razão para a mudança do palco, em todos os outros lugares o palco era completamente decorado – até brinquei falando que o show do Tiririca teria duas vezes mais beleza de palco do que o dela -, a Loud Tour poderia muito bem ter pisado no Brasil e o que vi foi um showzinho caro com fragmentos da mesma turnê.

    As músicas são outra para o meu total desgosto. Desde o início não gostei da set list, achei focado demais no último CD (chamado Loud) e todas as outras excelentes músicas simplesmente foram jogadas para o lado para dar espaço ao marketing do CD. Raining Men, foi, de longe, a pior música do show. Puro playback e as backing vocals auxiliando ao máximo possível. Músicas como Rehab, Russian Roulette, Te Amo e Rockstar 101 foram excluídas sem razão aparente, lembrando que Te Amo fez um sucesso gigantesco no Brasil.

    Fiquei realmente muito triste. Esperei muito tempo para vê-la, assim como para ouvi-la e senti uma Rihanna incompatível com a Rihanna mundialmente conhecida por seu vozerão e sua perfomance, uma Rihanna choca e sem graça apareceu no palco e logo foi embora me deixando com a sensação de: “Acho que ela esqueceu de alguma coisa”.

    Na tour passada Rihanna cantava quase 30 músicas, dia 17/09 ela cantou apenas 20. Sinceramente, não há um real motivo para explicar como ela foi fraca em sua apresentação em São Paulo. Quem faz o show é o artista e essa máxima foi invertida na noite de sábado no Anhembi em São Paulo.

  2. eu tava lá…
    pra mim que sou fã tava perfeito…mas tava bem “pobrinho” o show mesmo… D:
    Nem se comparava com os da turnê da Europa e tals… ;s
    mas fazer o que ,acho que ela vai vir mais vezes e tomara que não nos decepcione!!

    <3RIHANNANAVY

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: