Fall Season – Séries Novas 4 (NBC)

Bom, agora vamos a quarta parte das apresentações das novas séries do Fall Season. Vamos falar das séries que estreiam no canal NBCO canal tem a guarda de séries como 30 Rock, The Voice, Parks And Recreation, Parenthood e mais alguns filhinhos…

Reforçando que como temos uma grande variedade de séries novas em diversos canais, se Euzinho não me atraí pela série, acredito que não tenha apelo e não irei acompanhá-la, portanto não postarei aqui, a não ser of course, que haja muuuitos pedidos. Aí sim, é craro!

E mais uma vez tentarei conforme a série, dar previsões de aceitação americana. Não quero fazer o vidente nem nada, tá? Só acho divertido brincar com essas situações, vendo que histórias muito simples e que não tem mais desenvolvimento nenhum podem continuar arrastada por temporadas e temporadas, enquanto séries um tanto mais complexas são canceladas pela não aceitação do público americano, seus burrinhos (brinks!). Comecemos então…

Up All Night

Série nova de genial Christina Applegate (Tudo Para Ficar Com Ele, Samantha Who?) e Will Arnett (Arrested Development, Running Wilde), com produção executiva de Lorne Michaels, responsável também por 30 Rock e Saturday Night Live. A série foca mais nos adultos mas com um humor que parece ser relacionável a pessoinhas mais jovens também. Completando o elenco temos a também genial Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento, Saturday Night Live).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa, brother:

Reagan e Chris são um casal fofo e apaixonado, que viram pais e começam a experienciar todo o caos que é a vida cuidando de um bebê. Outra coisa que entra em pauta na série são as mudanças que um bebê na família causam no relacionamento do casal.

Enfim…

A série parece que vai abusar dessas situações cotidianas, e será um prato cheio pra quem curte esse “humor família”, no estilo “Modern Family” e “The Middle”. Sem contar que com esses 3 protagonistas, coisa sem graça é quase impossível de vir.

Passa ou não passa? Passa fácil. A série tem tudo para conquistar uma grande variedade de fãs, e ultimamente as comédias de 30 minutos estão se dando melhor que séries de 1 hora de duração. A série estreou na quarta-feira, dia 14 de setembro.

Next

Free Agents

Série com Hank Azaria (Os Smurfs, Com a Bola Toda) e Kathryn Hahn (Como Perder Um Homem Em 10 Dias, Hung) como protagonistas. Série com diálogo simples, direto e tem possibilidade de ser boa. Será?

Mas do que diabos fala essa série?

Saca só:

Alex e Helen são dois azarados no amor que depois de maus términos acabam passando uma noite agradável juntos (if you know what I mean). Os dois começam a gostar um do outro. Mas qual o problema? Helen e Alex são colegas de trabalho e ão assumem os sentimentos. Ainda para ajudar, todos no escritório tentam fazer Alex voltar ao mundo dos encontros, enquanto ele continua desejando a mulher ao seu lado.

Enfim…

A série tem bastante competição em meio a tantas outras séries de comédia. Não parece se destacar muito, mas quem sabe com roteiristas competentes não se torne um prazer de assistir.

Passa ou não passa? Acho que não passa. Pelo grande número de concorrentes, a série não parece se destacar dentre as outras. Outro fator negativo, a série é protagonizada por atores sempre vistos como coadjuvantes. Será que eles convencem como protagonistas? Infelizmente, acho que não passa. A série estreou na quarta-feira, dia 14 de setembro.

Moving on…

The Playboy Club

Com Eddie Cibrian (Invasion, A Caverna) e Amber Heard (Hidden Palms, Tudo Por Ela) como protagonistas. Leva o nome, o logo e o valor da marca Playboy para a TV.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A série mostra o cotidiano dentro do clube original da Playboy. Um exclusivo clube masculino com direito a muita discrição, jogatina, bebidas e um passatempo para os homens de Chicago dos anos 60. Abordando também a vida de uma de suas coelhinhas.

Enfim…

A série para mim não tem apelo o bastante para sobreviver mais de uma temporada. O carisma dos protagonistas não será o bastante para levar a série ao sucesso.

Passa ou não passa? Não passa. É o tipo de investimento errado que os canais insistem em fazer. Por melhor que seja a história, séries nesse formato só poderiam dar certo na TV a Cabo, por melhor que seja o roteiro. Alôr, alguém lembra de Swingtown? Roteiro excelente, personagens convincentes, se passava na década de 70 e foi brutalmente cancelada. Deja vu all over! Estreia dia 19 de setembro.

Grimm

Dos produtores executivos de Buffy The Vampire Slayer e Angel, a série é protagonizada por David Giuntoli (Privileged, Private Practice).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A série tem o objetivo de modernizar clássicas fábulas trazendo-as para os tempos contemporâneos. A jogada da série é que, Nick Burckhardt é um detetive que está investigando crimes sinistros. Ele então descobre que faz parte da linhagem da família Grimm (os famosos escritores de tais fábulas) e que isso torna ele uma espécie de “caçador” de monstros e criaturas que fazem esses contos virarem realidade. Poderemos ver fábulas como Chapeuzinho Vermelho e outras diversas famosas fábulas popularizadas pelos irmãos Grimm.

Enfim…

A série tem uma produção bem bacanuda, um protagonista carismático e pode ser que dê certo. Acho que vai rolar um misto de terror/comédia para tornar a série leve e séria ao mesmo tempo, assim como eram Buffy e Angel.

Passa ou não passa? Espero que passe. A série tem muito material para trabalhar e se souberem escrever podem se repetir caindo sempre nas mesmas fábulas de maneiras e maneiras diferentes e intrigantes. Estreia no dia 21 de outubro.

Are You There Vodka…

Protagonizada por Laura Prepon (That’s 70’s Show) e Chelsea Handler (Chelsea Lately). A série parece ter um humor bem descarado, coisa que os americanos apreciam.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A série basicamente mostra a vida de uma jovem de 20 e poucos anos que é baseada livremente em acontecimentos da vida real de Chelsea Handler.

Enfim…

Com um tom certo de humor, beirando o negro e o mau gosto mas mantendo dentro da tênue linha do bom gosto, a série tem muita chance de agradar o público geral e a crítica. A atuação de Laura precisa “desenferrujar” um pouco eu acho, mas é apenas uma questão de tempo até a moçoila se re-acostumar com a TV.

Passa ou não passa? Acho que passa. O elenco, principalmente a protagonista tem uma fácil empatia e o público pode se afeiçoar e se identificar com as loucuras da jovem da série. Estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Awake

Protagonizada por Jason Isaacs (mais conhecido como o bruxo Lucio Malfoy dos filmes de Harry Potter). Segundo o iMDB, Alyssa Milano também está no elenco (no entanto ela não aparece no trailer).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

Após um acidente de carro com sua esposa e seu filho, o Detetive Michael Britten acorda para descobrir que um de seus amados veio a falecer. O problema é que o cara vive em duas realidades paralelas onde em uma delas sua esposa morreu e ele leva a vida adiante com seu filho. Já na outra realidade, seu filho faleceu, e ele leva a vida adiante com sua esposa. O detetive faz então um constante tratamento psicológico para lidar com a perda, no entanto, em cada uma das realidades existe um psicólogo diferente que não consegue faz Michael determinar o que é a realidade e o que não passa de um sonho.

Enfim…

A série parece ser bem complexa, no entanto, extremamente bem roteirizada e bem estrelada. Tem jeito que será envolvente e ao mesmo tempo que trabalha com a complexidade de duas realidades alternativas, não se embolará em perguntas para confundir o público americano.

Passa ou não passa? A julgar pelo preview passa. A série tem muito potencial de dar certo, é uma das que mais me deixou animado do canal, e é uma das mais diferentes de toda a temporada de estreias. Confirmaremos se a série é tudo isso mesmo apenas na sua estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Bent

Comédia protagonizada por Amanda Peet (De Repente é Amor, Identidade), David Walton (100 Questions, Perfect Couples) e a fofíssima Joey King (Ramona e Beezus).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

Alex é mãe solteira e trabalha loucamente como advogada. Ela decide fazer umas reformas na casa e contrata o construtor Pete Riggins. O cara é um eterno solteirão, que ainda mora com o pai e não toma rumo na vida. Os dois se conhecem, os dois se curtem apesar de não admitirem, os dois provavelmente ficarão juntos no fim da série.

Enfim…

Protagonistas BEM carismáticos, causando fácil empatia no público. Acredito que isso não será o bastante para transformar a série em um sucesso. Espero que seja muito bem roteirizada.

Passa ou não passa? Acho que passa. Apesar de não ter muito nome na TV, Amanda Peet se mostra (pelo preview) capaz de estrelar a série. Espero que o potencial em ser uma boa comédia leve e gostosa seja o bastante. Estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Smash

Mais uma produção executiva de Steven Spielberg, protagonizada por Debra Messing (The Starter Wife, Will & Grace), Jack Davenport (Swingtown), Anjelica Huston (A Família Addams, Medium) e Katherine McPhee (finalista de uma edição de American Idol, Shark Night 3D).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

A trama vai seguir seguir audições fora da cidade para um musical da Broadway, e gira em torno de um time de compositores que escrevem um musical sobre Marilyn Monroe com base em um comentário improvisado a partir de um assistente.

Enfim…

A série parece ser um ESTOURO. A produção, elenco e roteiro impecáveis. Amantes de musicais vão amar, amantes de Marilyn vão amar, e o público de massa TEM que amar. A série seria muito melhor sucedida na TV a Cabo, que permite que as histórias tenham mais liberdade de expressão (leia-se sexo e palavrões).

Passa ou não passa? PASSA. Elenco certo, produção correta, roteiro certo, tudo envolta da série leva a crer que será um sucesso. Consequentemente, renovada para novas temporadas. Investimento certo, talvez para um público errado. Estreia no Midseason 2012, sem data definida.

Estreias que não valem a pena comentar:

Whitneysérie de comédia, escrita AND protagonizada por Whitney Cummings. Ao ver o trailer não curti muito o “humor” da série. Vou dar uma chance ao piloto mas não tem por quê comentar sobre a série mais do que isso. Quem quiser ver o preview e dar muitas risadas (NOT!), só clicar aqui. Estreia dia 22 de setembro. Estreou quinta-feira, 15 de setembro.

Prime Suspecttrata-se de mais uma série de investigação policial, não parece ter nenhum diferencial sobre as outras, portanto é mais uma no meio de tantas. Sem sal, protagonizada por Maria Bello. Quem ainda assim ficou curioso ou gosta desse tipo de série  e quiser ver o preview, só clicar aqui. Estreia dia 22 de setembro.

Estreias que não consigo comentar:

BFF (Best Friends Forever), o único detalhe que achei sobre a série foram um bando de noticias jogadas contando um pouco da sinopse da série, não vale a pena comentar só pela sinopse sem nenhum vídeo disponível para um preview bem formulado para a aparesentação ao público. Estreia no Midseason, sem data definida.

The Firm, é uma série totalmente misteriosa, que eu não entendi muito da sinopse divulgada, mas que tem potencial pois o elenco principal consiste no gostosinho Josh Lucas (Poseidon, Doce Lar) e a sempre bela, sempre rockeira Juliette Lewis (Assassinos por Natureza, Um Drink no Inferno, Nunca Mais). Estreia no Midseason, sem data definida.

Confira aqui neste post, todas as datas de estreias de novas temporadas de todas as séries do Fall Season.

Bom, por enquanto é isso pessoal! Essa foi a parte 4, onde falamos sobre as novas séries da NBC que estreiam no Fall Season. Vale lembrar que nenhuma dessas séries tem data marcada de estreia por aqui, mas assim que alguma for exibida por algum canal brazuca a gente dá um toque, okz? Se quiser revisitar os canais anteriores é só clicar CW, CBS ou FOX.

No próximo post: ABC

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 15, 2011, in Séries, Séries Novas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: