Fantasmas do passado visitam Bon Temps! | Review True Blood 4×12 – “And When I Die” (Season Finale)

  

Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim… Lulu Santos a parte, é o que dá para dizer sobre esse Season Finale. Ele não foi nada ruim tampouco excelente, saca? Conseguiu manter um bom nível durante o episodio todo, e não pareceu arrastado. Algumas mortes ocorreram, algumas pessoas voltaram, e o episodio chega ao fim com um cliffhanger digno e que talvez tenta compensar pela falta de cliffhangers ao longo da temporada.

  

Depois de uma recapitulação de 90 segundos o episodio começou com Lafamarnie tomando um café da manhã com Jesus. O nêgo já estava extremamente quieto, já não aguentava mais ouvir o Jesus falar, e então ele se despede, vai dar um beijinho de despedida, e só então percebe que tem algo de errado com o boy dele. Lafamarnie com o garfo na mão dá uma bela garfada na mão de Jesus e então começa a abertura. Belo começo, Jesus se phoodendo.

  

Sookie está descaracterizada por tudo que aconteceu, e está com uma estranha sensação. Rola até uma visão de vovó Adele ensanguentada e morta no chão da cozinha (Oh, os bons tempos da primeira temporada). Tara chega, as duas batem um papinho e concordam que tudo isso deve ser por causa de tudo que rolou com Marnie. Sam tem um velório pra Tommy que ninguém interessante comparece (WHAT A SHOCKER! NOT!).

Jason resolve contar que transou com Jessica para Hoyt, não sem antes rolar um momento “Vergonha Alheia” com eles fazendo um secret handshake de BFFs. Hoyt, obviamente fica puto, e desce a porrada em Jason. Achei que pelo preparo físico de Jason e a costumeira atitude de cagonildo de Hoyt, o loiro teria sofrido menos. Me enganei, o cara tava cuspindo sangue, jogado no chão e Hoyt ainda foi dar uma bica nele. WHAT-EVAH!

  

Sookie aparece no Merlotte’s, ela fica sabendo da morte de Tommy e volta a trabalhar lá como se nada houvesse acontecido. Voltando pro núcleo brujo da novela série, e temos Jesus amarrado na cadeira, com Lafamarnie louca e virada no jiraya, reclamando como os vampiros estragaram o Sahmain (uma celebração Wicca que foi transformada em Halloween), e como o Dia das Bruxas não tem significado nenhum e blá, blá, blá. A louca tá com uma faca na mão querendo o demônio de Jesus. Eis que depois de muitas ameaças e um belo corte no peito de Lafa, Marnie convence Jesus a fazer o que ela quer. Ele expõe o demônio para ela, que já mete logo uma facada no estômago. Depois ela lambe o sangue da faca e pronto, Lafamarnie tem o demônio de Jesus no corpo.

  

Temos então uma pequena introdução pro personagem de Scott Foley (que não deve atrapalhar sua jornada em Grey’s Anatomy), Alcide conversa com Sookie, meio que se declara pra ela. Ela “ignora” dizendo que não escolhe quem ama, e Alcide retruca e no fim ele recebe uma ligação intrigante e sai fora, deixando apenas um “Pense no que eu disse.” para trás para Sookie. Com um homem desses me querendo, não há cinto de castidade que me segure, solto a Sandy Devassa dentro de mim e uso e abuso dele ALL NIGHT LONG, CARALEO!

  

Tara descobre o corpo de Jesus e que Marnie está de volta. Enquanto isso, Dawn explica para Sookie sobre a celebração do Sahmain, e como a fronteira entre os vivos e os mortos está mais tênue e como é mais fácil de sentir a presença de espíritos, sabe? Quem nunca, néam? Aí então Tara chega e alerta elas que a louquíssima da Marnie tá de volta e veio para fechar negócios desta vez! ADORO as referências ao “Me filma, me edita!” não? As três, então, vão atrás de Eric e Bill.

  

Os dois presos, acorrentados a uma fogueira só aguardando para ser acesa. MEO, sério, como o Stephen Moyer é gostoso, né? Chegando pertinho rola um “SOOKEH” e Lafamarnie dá as caras. Enquanto todos a distraem, Dawn vai fazendo um feitiço para convocar os espíritos para levar Marnie longe dali.

  

Marnie acende a fogueira da paixão, Sookie solta a luz pra cima de Marnie que vira o demônio (literalmente) e então elas começam a fazer o feitiço de invocação. Nesse momento rola até a aparição de Antonia novamente (que com um soprinho apaga o fogo) e de… vovó Adele Stackhouse (tá bem acabadinha por sinal) que chega chegando e arranca Marnie de dentro de Lafayette .

  

Depois de todo um papinho sentimental elas convencem Marnie a partir e fazer a travessia (#MelindaGordonfeelings) e tudo fica “bem”. “Excuse me, we’re feeling a little crispy out here.” Adorei essa do Eric. O arco principal da temporada foi resolvido e o episodio ainda está na metade. Assim como no fim da Segunda temporada, o restante do episodio servirá para introduzir novos focos e problemas para a nova temporada.

  

Rola aparição de Renée para amedrontar Arlene e deixar ela com medinho do Terry. Depois temos Jessica de Chapeuzinho Vadia Vermelha que vai dar pro Jason. Finalmente uma sena digna de sexo nessa temporada!

  

Agora pausa para um dos melhores surtos ever! Pam sempre consegue, né? Impressionante! “I’m so over Sookie and her precious fairy vagina and her unbelievably stupid name! Fuck Sookie!” A-MAAAA-ZING! Depois vem lágrimas de sangue, Lafa chororô porque matou o boy, e Bill e Eric tomando o sangue de Sookie.

  

Em uma audaciosa decisão, no meio de um triângulo amoroso, Sookie decide ficar com… nenhum dos dois. Diz que é o certo para com todos os envolvidos, é diplomática e de certa forma está certa. Deu uma dó de ver a cara de alegrinho do Eric pra depois se decepcionar… que dó, que dó! Lógico que depois a loira chora até não poder mais depois de dispensar dois caras DE-LI-CI-O-SOS desses. Enfim…

  

Jesus aparece pra Lafa, diz que tá tudo bem, que não tem problema estar morto e que é pro nêgo viver em paz. BO-RING! Dawn dá um abraço fofo em Andy e a história deles acaba por aí, nada da fada do episodio anterior. Luna se despede de Sam que dá de cara com um lobisomem. E aí? Jessica se arruma pra ir embora depois de transar loucamente com Jason (o cara dá prazer até para virgens eternas…go figure!) e depois dá de cara com… Reverendo Newlin (da Fellowship Of The Sun)! E o cara agora é um vampiro… e ao que parece gay, pelo jeito que ficou secando Jason peladão de cima a baixo. Quem nunca?

  

Então vemos a ligação intrigante de Alcide. Um de seus funcionários foi hipnotizado por vampiros e dá de cara com um buracão no estacionamento de um dos locais de construção da empresa dele. O buraco, presume-se que seja o preenchido por cimento e o vampiro-rei de Mississipi Russell Edginton. I smell a comeback, don’t you?

  

Nan chega a mansão de BIll, prontinha para declarar a morte verdadeira sob Eric AND Bill como sua última missão para a Liga de Vampiros da América. Eis que ela provoca eles da maneira errada na tentativa de virá-los contra a Liga também e acaba se juntando aos seus “Gays Stormtroopers”, como Eric os classificou.

  

  

Eis que chegamos aos finalmente. A poesia toda do episodio se resume a esses momentos finais. Depois de partir o coração dos vampirões, Sookie chega em casa, chamando por Tara, mas sem alarde, sem urgência. Apenas querendo saber se a amiga está em casa. Eis que a vagabunda Debbie está com uma shotgun em mãos e apontada para Sookie. A ex de Alcide, agora abjurada por ele, sente que tudo é culpa de Sookie e ela ainda tem que pagar. Tara chega no pior momento possível e tenta jogar Sookie no chão para escapar no tiro, que a acerta. Sookie fica poota da vida, e finalmente, como nos livros, dá um delicioso HEADSHOT na cabeça da vadia, finalmente acabando com a ishcrota de vez. Então a loira corre até Tara para ver sua situação. Tara está ensanguentada e desacordada, o tiro parece ter sido certeiro.

Será que Tara está morta? Como será que matar Debbie vai surtir efeito na vida de Sookie? Essas e outras respostas… somente em JUNHO de 2012. E é essa a beleza de True Blood, de brincar com o espectador, de não deixar nenhum personagem 100% seguro. E que belos cliffhangers, não? E aí, o que achou desse Season Finale? Gostou? Não? O que achou da temporada como um todo? O que acha que vai acontecer na próxima temporada? Comentem!

Depois curte a gente no Facebook e nos siga no Twitter que a gente te avisa lá sempre que tiver novidade no Kywi;)

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 12, 2011, in HBO, Séries, True Blood and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Bom… achei uma belêze, sério, foi dinamico e deu um bom arremate com algumas mortes interessantes!
    O surto da Pam foi EPIC PITI!! Cada vez eu amo mais essa cabra vadia!!
    Mas vamos falar mal, porque falar mal é sempe melhor, não é?
    Alguns fatos um pouco “so sei que foi assim e vamos em frente”, como por exemplo a Tara ver Jesus morto e ja chegar à conclusão sozinha que foi a HerMarnieone quem matou, possuindo o corpo da Travaiette… de onde ela tirou isso num momento de panico? Enfim, sem muitas perguntas.
    O Amarelotte viveu em outra série. Não conheceu bruxas, não estava nem contra nem a favor de vampiros, na verdade eu acho que nem viu algum se é que isso é posivel naquela cidade, e o personagem dele fez parte de varios outros que ficaram um pouco desconexos da historia. Foi o que eu achei da temporada, um pouco dispersa, com personagens e historias que não se cruzaram nem acrescentaram de forma significativa à trama principal.
    Eu aposto aqui que sapaTara não vai morrer. Mas assim como a personagem dela que tinha a arrogancia engraçada no inicio e foi pisada até virar alguém triste, sem vida ou esperança, eu temo que o mesmo venha a acontecer com a Travaiette… reparou que ela passou mais tempo sofrendo do que falando merda? Eu sentiria falta da nêga arrasando com o bom humor dela.
    A HerMarnieone teve um fim digno, e foi bem interessante o personagem dela que não era cruel porque sim e pronto. Ela tinha os motivos dela, o que tornou compreensivel as suas atitudes, mas o roteirista foi inteligentissimo na forma de dar um defecho à relação com os vampiros com Antonia dizendo que eles vão ser castigados pelo fato de não morrerem e jamais alcançarem sua paz. Ou seja, ninguém precisou “perder” ou “vencer” essa briga, sendo que a bruxa saiu da série morta porém amparada. Todos perderam e venceram ao mesmo tempo. Muuuuito beeeem!! Uma belêêêze!!
    Bom mas é isso, meu cu, preciso ficar viva até 2012 pra ver mais da nossa série preferida.
    Vamos arrasar vendo outras por enquanto!
    Continua postando sobre as séries pra gente falar mal e colocar defeito viada!

  2. Olá, gostei muito do resumo que você fez aí, haha!
    Bem, eu achei boa a temporada..
    Só acho que poderiam dar mais espaço ao Sam Merlotte por causa dos poderes dele. Tipo, ele poderia participar mais dos ”rolos” e não ter um á parte, hahaha! Poderiam aparecer mais alguns metamorfos na próxima temporada, seria massa… Andei lendo sobre metamorfos e achei bem inteligente terem colocado panteras na história mas elas sumiram de uma vez! Podiam aparecer novamente porque ficou meio, sei lá.. (?)
    Bem, por mim, a Marnie tinha que se foder, tipo ir pro inferno ou algo assim… Que se dane se ela era uma coitada, o Jesus lá não teve culpa e mais algumas pessoas que morreram por isso, também não. Adorei hora que ela levou uma rajada de balas e depois um tiro na lata, huahuahuahuahua! Ah, acho que aquela Debbie já devia ter morrido faz tempo, adorei isso também.
    Espero que o Alcide apareça bastante na próxima temporada pois ele só se ferrou emocionalmente, então, podia se dar bem agora.
    Tomara que o Terry não se mostre uma outra pessoa pra Arlene. Ele cuida dela e aceitou os filhos numa boa! Quem faz isso?! Espero que não fodam com o personagem.
    Ah, tô achando que o ”vampiro meio gay reverendo” Newlin libertou o Russell Edginton e serão ”namorados maus”, huahuahuahua! Vão dar trabalho pra galera de Bons Temps…
    Espero que a próxima temporada seja melhor ainda ( pena que vai demorar um pouco pra começar…)!

    Meus parabéns pelo trabalho! Por enquanto tudo que li aqui foi interessante.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: