Fall Season – Séries Novas 2 (CBS)

Bom, agora vamos a segunda parte das apresentações das novas séries do Fall Season. Agora vamos falar das séries que estreiam no canal CBS. O canal é o doce lar de séries como CSI, CSI:NY, CSI: Miami, The Mentalist e séries de comédia como Mike & Molly e as ótimas Two & A Half Men e The Big Bang Theory.

Volto a lembrar que como são muuuuuitas séries novas em diversos canais, se Euzinho num me atraí pela série, acredito que não tenha apelo e não irei acompanhá-la, portanto não postarei aqui, a não ser of course, que haja muuuitos pedidos. Aí sim, é craro!

Tentarei também conforme a série, dar previsões de aceitação americana. Não quero fazer o vidente nem nada, tá? Só acho divertido brincar com essas situações, vendo que histórias muito simples e que não tem mais desenvolvimento nenhum podem continuar arrastada por temporadas e temporadas, enquanto séries um tanto mais complexas são canceladas pela não aceitação do público americano, seus burrinhos (brinks!).

2 Broke Girls

Série nova de comédia com Kat Dennings (Uma Noite De Amor e Música, Na Trilha da Fama, O virgem de 40 anos) estrelando. Parece ser uma comédia promissora e com muito material para ser explorado. O canal CBS sabe fazer comédias, mas todas no estilo “risadinhas ao fundo”.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa, brother:

Max é uma garota que trabalha em 2 empregos para conseguir sobreviver no Brooklyn, onde mora. Caroline é uma princesinha da Park Avenue, riquinha e mimadinha que foi transformada em pobre (AI DELZ! To Arrasada!) porque o banco congelou todos os bens da família graças aos crimes fraudulentos de seu papi. Abre uma nova vaga de garçonete na lanchonete onde Max trabalha e Caroline é contratada. As duas viram colegas de quarto e tem que viver com esse impacto das desigualdades sociais. Max sempre foi pobre e Caroline tem que aprender a ser pobre.

Enfim…

O que podemos ver pela promo, é que a série tem potencial, só pelo preview pudemos dar boas risadas (eu pelo menos) e as atrizes possuem boa química. O boy não dura muito pelo jeito, mas torceremos por outros mais gostosos ainda. Tem tudo a seu favor, elenco, roteiro, produção. Basta ver se o canal sabe aproveitar bem isso e fazer com que a série seja bem aceita pelos expectadores e consequentemente renovada para mais e mais temporadas. Kat Dennings on TV is never too much!

Passa ou não passa? Passa, mas um passa pequeno. Séries assim não dá para prever como o humor vai ser aceito pelo público. Tem que ter o tom certo entre o pastelão e o inteligente. Então, prevejo que passa pra mais uma, ao menos. A série estreia no dia 19 de setembro.

Next

Unforgettable

Poppy Montgomery está de volta ao canal, depois de Without a Trace. Quem também está de volta à TV é o ator “Hmmm Papi”, madurão gostosão de Nip/Tuck, Dylan Walsh (eu faço todo). Mais uma série policial, com uma dinâmica um pouco beirando o sobrenatural, mas sem nada disso. Vem cá que eu explico.

Mas do que diabos fala essa série?

Saca só:

Carrie é uma ex-detetive do Departamento de Polícia de New York e sofre de uma condição chamada “Hyperthymesia”. Essa condição permite que a ex-detetive lembre-se de absolutamente TU-DO, não esquecendo nenhum detalhe sequer de tudo que aconteceu e vivenciou em sua vida. Por questão de trauma ou sei lá o que, o único dia que a moçoila não consegue se recordar com precisão é o dia que sua irmã foi assassinada há muito tempo atras. Sua condição permite que ela seja uma detetive muito boa, mas é uma maldição para sua vida pessoal. Imagine como deve ser chato estar com uma pessoa que se lembra de absolutamente tudo. Qualquer discussão ela terá argumento para jogar na cara coisas que falou há milianos atrás. Não vale, né produção? Anyway, ela tem que lidar com esse trauma de não se lembrar do dia que “esqueceu” e ainda tem que lidar com seu ex, e Chefe do Departamento de Polícia enquanto ajuda em casos ainda em investigação.

Enfim…

A dinâmica da série parece ser interessante. Curto muito o Sr. Dylan Walsh (FILF [Father I’d Like to F***] total!). Não sou tão fã de séries desse tipo, de investigações criminais, no estilo CSI e outras do tipo, com ressalvas para Rizzoli & Isles (texto e personagens bons). Darei uma chance ao piloto e verei como fico.

Passa ou não passa? Maybe. A dinâmica da série pode parecer um pouco complexa demais para os americanos, e as vezes pode não convencer com atuações ou roteiros falhos. Arrisco que não passa, mas pode ser que esteja errado e caia bem no gosto dos americanos. Estreia dia 20 de setembro.

Moving on…

Person of Interest

Produção executiva de J.J. Abrams (Lost, Fringe, Alias) e roteiro de Jonathan Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas). Só com esses dois a série parece ser bem promissora, não? Jim Caviezel (O Conde de Monte Cristo, A Paixão de Cristo) e Michael Emerson (Lost) no elenco.

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

Um ex-agente da CIA que é dado como mortos se junta com um bilionário misterioso. Eles basicamente, através de um sistema complexo, preveem crimes violentos na área da cidade de Nova York e tentam impedi-lo.

Passa ou não passa? Acredito que não passa. Mesmo se tratando de uma super produção, com atores famosos e o nome de Abrams e Nolan envolvidos, acredito que esse sistema de previsão de crimes é MUITO complexo para a cabeça do público americano. Pelo preview não pareceu bem explicado e pode ser que na série tudo seja bem melhor detalhado, mas acredito que americano é preguiçoso e séries de canal aberto não podem ser tão complexas assim para tentar agradar a maioria e continuar sendo renovada, o que não é o caso da série. Ela funcionaria melhor se fosse de algum canal a cabo. Estreia dia 22 de setembro.

A Gifted Man

Série com Patrick Wilson (Pecados Íntimos, Meninamá.com, Watchmen) e Julie Benz (No Ordinary Family, Dexter).

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

Michael é um cirurgião talentoso, arrogante e rabugento. Não se dá bem socialmente com ninguém. Um dia desses reencontra com sua ex-esposa e os dois saem para jantar. No dia seguinte, quando Michael a procura novamente, descobre que ela morreu há duas semanas (WHAAAAAT!?). Michael conta para sua irmã que está certa que isso é um talento a ser usado por ele, enquanto ele vê como uma condição médica reversível de alguma maneira e tenta se livrar dessas “visões” apesar de ainda amar a ex-esposa e não querer deixar de vê-la.

Passa ou não passa? Acredito que não passa. A série já está fadada ao fracasso por ser colocada de sexta-feira. É difícil alguém assistir algo na TV sexta-feira a noite. FATO! A história tem uma pegada de outra extinta série do canal que tratava do mesmo “assunto”, Ghost Whisperer. Ela também ia ao ar as sextas-feiras e durou uns bons 5 anos (apesar de apenas os 2 primeiros anos e meio serem bons). A diferença é a sobrenaturalidade das duas. Ao que parece, A Gifted Man tratará apenas do fantasma da ex-esposa de Michael e não vários fantasminhas querendo a travessia para a luz como era com Melinda. Posso estar errado mas acredito que não passa. Estreia dia 23 de setembro.

Estreia que não vale a pena comentar: How To Be A Gentleman, sitcom meio machista e que valoriza o jeito troglodita de ser, não curti. Quem quiser ver o preview, só clicar aqui. Estreia dia 29 de setembro.

Confira abaixo as séries antigas que retornam para suas novas temporadas:

  • Survivor: South Pacific (14 de setembro)
  • How I Met Your Mother (19 de Setembro) *1 hora de duração
  • Two And A Half Men (19 de Setembro)
  • Hawaii Five-0 (19 de Setembro)
  • NCIS (20 de setembro)
  • NCIS: Los Angeles (20 de setembro)
  • Criminal Minds (21 de setembro)
  • CSI (21 de setembro)
  • The Big Bang Theory (22 de setembro) *1 hora de duração
  • The Mentalist (22 de setembro)
  • CSI: New York (23 de setembro)
  • Blue Bloods (23 de setembro)
  • The Amazing Race (24 de setembro)
  • The Good Wife (24 de setembro)
  • CSI: Miami (24 de setembro)
  • Mike & Molly (26 de setembro)

Bom, por enquanto é isso pessoal! Essa foi a parte 2, onde falamos sobre as novas séries da CBS que estréiam no Fall Season. Vale lembrar que nenhuma dessas séries tem data marcada de estreia por aqui, mas assim que alguma for exibida por algum canal brazuca a gente dá um toque, okz?

No próximo post: FOX

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 8, 2011, in Séries and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: