Só eu achei “qualquer coisa”? | Review True Blood 4×11 – “Soul Of Fire”

Foi bem isso que eu achei do penúltimo episodio da temporada. “Qualquer coisa” define. Esperava algo mais impactante. Acho que o episodio ficou muito preso aquele momento e tudo se resumiu nos minutos finais. Para não esquecer do restante do elenco, tínhamos flashes da vida fora do “Empório da Deusa da Lua”. Sookie precisa urgentemente aprender a controlar seus poderes. Já passou da hora dela se aceitar e usar a fada dentro de si. Tipo, já passou MUITO do tempo.

O episodio começa bom, Marnie assassina a guria chata que parte pra cima dela (BURRA PRA POHA!) e logo depois da abertura temos Marnie mantendo refém o espírito de Antonia, e diversos “F***ing Sookie”s vindos de Bill, Eric e Pam deixando tudo divertidinho. Jason defende (e com razão) a irmã e Pam tá poota da vida que eles querem abortar o plano.

Ainda temos o causo do relacionamento entre Jason e Jessica, que tá chato pra caraleo. Sinceramente, não devia rolar tanta dúvida assim, na minha opinião. Jason não devia relutar tanto com esse sentimento, já que Jessica se desapegou de Hoyt com muito mais facilidade. Quer dizer, Jason e Hoyt são muito amigos mesmo, se conhecem desde sempre, mas a personalidade de Jason sempre pareceu meio que tirar vantagem de suas amizades e não se importar com o que o amigo vai pensar após o cara ter transado com sua ex-namorada. Esse foi o personagem que eles construíram para Jason ao longo de 2 temporadas e meia (porque no meio da terceira ele já tá chatinho) e leva mais de 1 temporada para convencer que o cara mudou, pelo menos para mim.

Sam e Alcide estão tentando fazer o lobo secundário a dizer onde Marcus está. Luna chega, desesperada, querendo saber a mesma coisa. Marcus sequestrou a sua filha e ninguém sabe onde ele está. Sam conta a Luna que Marcus matou seu irmão. Estou indiferente com tanta emoção.

Marcus tá com Debbie, tentando convencê-la a trepar/ fugir com ele e Emma, sua filha. Marcus alega que Alcide nunca vai fazê-la se sentir completa, e por isso que ela usa “V”. Ele tá certo, mas Debbie diz que ama Alcide e não vai fugir com ele. Marcus manda Emma para a sala, ficar sozinha e colorir alguns desenhos (sabendo que a menina quer falar com a mãe).

  

Jesus engana todo mundo dizendo que a chata morta ainda não morreu. Tudo pra ter a desculpa de levar o corpo pro banheiro e tentar fazer um feitiço para quebrar a união forçada que Marnie fez entre ela e Antonia. Enquanto Jesus se prepara, Holly e Sookie quase (NOT!) convencem Marnie a acabar com tudo. Então Marnie sai com Sookie para negociar com os vampiros. Blá, blá, blá, Marnie diz que liberta Sookie se Eric e Bill se matarem. Os dois aceitam (What a shocker! NOT!) e Sookie está sofrendo. Nesse ponto eu já estou meio injuriado com o episodio.

  

Digo, já estamos na reta finalíssima da temporada, e tá um episodio tããão mais ou menos. Enfim… Pam não quer que Eric se mate então, toma a atitude de pegar a bazuca na van e atira contra o Empório, bem na direção de Sookie. A barreira de Marnie protege quem tá dentro, e a explosão ocorre pro lado de fora.

Um pouco antes disso, Luna, Sam e Alcide descobrem através da ligação de Emma para mamãe que ela e Marcus estão na casa de Alcide. Eles vão para lá e Sam manda Luna levar Emma para fora da casa.

Alcide e Sam chegam no quarto para ver Debbie e Marcus com a boca na botija fazendo um… sexo gostoso NADA! Alcide tá putinho, e tá com ciúmes. Sam chega com seu revolver e Marcus o acusa de ficar escondido. Sam samba na cara de Marcus e diz que vai rolar uma luta justa, sem transformações ou armas, ao contrário do que Marcus fez com Tommy e se escondeu atrás de 4 caras que ficaram batendo no coitado. Estou muito emocionado nessa hora, e torcendo por uma briga boa. Bocejos me dominam.

Voltando pro empório, Marnie diz pra Sookie que os vampiros não gostam dela de verdade e que é impossível negociar com eles. Nesse ponto Jesus já começou a preparar o feitiço e a preparar Lafayette também para o que vem a frente. Todos os vampiros e Jason foram queimados com a explosão, mas calma, todos estão bem, e se curando, exceto Jason, que está cego agora e metade queimado e nojento. Mas Jessica aparece, e o resgata da morte e cegueira. Todos ficam bem (YAY!). Eric briga muito com Pam, e a vampira fica chateada.

  

No meio de tudo, temos Andy voltando para casa forever alone na floresta. Ele então encontra Maurella, uma fada que apareceu do nada. Ela se encanta com ele, e faz amor com o poliça no meio da floresta e depois some. Depois quando finalmente Andy chega em casa, ele conta tudo a Arlene e a ruiva cética dos acontecimentos, tenta convencer de que tudo foi influência do “V” saindo de seu sistema. Uma espécie de alucinação que por mais real que parecesse, não aconteceu realmente. A história dele para por aí nesse episodio.

  

Sam tá brigando loucamente com Marcus, e Debbie escrota tá tentando impedir e Alcide impede ela de impedir a briga. Só não entendi porque Debbie queria tanto impedir a briga, tipo ela nem conhece Marcus tão bem assim. É tosca mesmo. No final das contas, Sam não mata o escroto e ele vai pegar a arma de Sam para atirar no metamorfo. Alcide então impede o acontecimento e finalmente mata o escroto do Marcus. Debbie fica chocada e pra completar tudo Alcide finalmente (pelos motivos mais bestas) a abjura (ou repudia, o que você preferir).

  

Marnie vai ver o futuro na poça de sangue e se vê morta com um Headshot! Com medo ela meio que obriga todos a darem as mãos, consegue convencer até Sookie (que caiu que nem uma pata choca). No meio do feitiço, Sookie se dá conta o que Marnie está fazendo com os vampiros de fora, e num momento de nervosismo, ela explode sua luz a todos e rompe o círculo. Marnie tá poota da vida, virada no jiraya e prende todos na parede e envolve Sookie num círculo de fogo. A fada tá com medo, e os vampiros do lado de fora sentem isso.

  

Lafa pede para Jesus se apressar. O cara tá cantando os feitiços em espanhol, a legenda não acompanha mas a gente vê que tá fazendo efeito. O demônio de Jesus aparece, finaliza o feitiço, e Antonia sai do corpo que não lhe pertence, deixando Marnie fraca e desamparada. Nessa desunião todos os feitiços de “Marnieantonia” se dissipam e os vampiros invadem o Empório. Sookie deixa claro que todos são inocentes e que tudo foi Marnie.

  

O pau mandado dela diz que eles precisarão passar por cima dele primeiro, e Eric arranca seu coração, chupando o sangue direto do ventríloquo do cara. Então Bill mata Marnie com trocentos tiros e um Headshot pra finalizar. E ainda temos 8 minutos de episodio pela frente.

  

Jesus tá triste que ajudou a matar Marnie. Sookie tá sem entender o que tanto Eric e Bill discutem quase que silenciosamente. Jason assume que está xonado por Jessica e não sabe o que faz.

  

Então temos a cena final de Lafa consolando Jesus na cama (sem sexo envolvido ¬¬). Já era de se esperar que Marnie não acabou por aí, e era óbvio que seu espírito ia voltar e ir atrás do outro médium da parada, o Lafayette. E é assim que termina o episodio.

O próximo e final episodio parece meio que funcionar independentemente mas seguindo as storylines da temporada, e pelo preview parece até um filme de terror, não? Olha só!

Desculpem se pareci meio azedo no review, mas é que na etapa que estamos da temporada esperava um episodio mais ágil e mais envolvente do que esse. Sinto muito, essa é minha opinião, vocês são benvindos a discordar. Se discordarem, por favor comentem abaixo para eu saber seus pontos de vista. 😉

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 7, 2011, in HBO, Séries, True Blood and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Nao Nao Nao, essa temporada não me convenceL!
    Esse capitulo foi mais interessante do que os outros, FACTO, maaaaaaans… ainda não atingiu o que eu esperava, e sinceramente duvido que o ultimo va fazer toda a diferença, mas vamos aguardar, não é?

    • Pois é. Essa temporada com certeza foi a mais fraca infelizmente. Eu continuo cegamente amando True Blood, mas não dá pra negar que não é mais uma série que eu tenho que assistir assim que sai o episodio, dá pra esperar alguns dias agora. =/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: