Fall Season – Séries novas 1 (CW)

Ok galere Fall Season americana chegando e muitas séries novas. Nos próximos dias vamos fazer um apanhado geral pelos canais americanos e mostrar as séries que a gente mais achou bacana e que vale a pena você perder seu tempinho para ver ao menos o piloto.

Como são muuuuuitas séries novas em diversos canais, tentarei apresentá-las segmentando-as por canal. Um pequeno parênteses, se Euzinho num me atraí pela série, acredito que não tenha apelo e não irei acompanhá-la, portanto não postarei aqui, a não ser of course, que haja muuuitos pedidos. Aí sim, é craro!

Tentarei também conforme a série, dar previsões de aceitação americana. Não quero fazer o vidente nem nada, tá? Só acho divertido brincar com essas situações, vendo que histórias muito simples e que não tem mais desenvolvimento nenhum podem continuar arrastada por temporadas e temporadas, enquanto séries um tanto mais complexas são canceladas pela não aceitação do público americano, seus burrinhos (brinks!).

Comecemos com o CW, um canal voltado pro público “teen” onde seus programas mais famosos hoje em dia são séries bacanudas como “The Vampire Diaries”(TVD), “Gossip Girl”, “90210”, “Supernatural”, “One Tree Hill”, entre algumas outras.

The Secret Circle

Mais uma adaptação de uma série de livros escrita por L.J. Smith (autora da saga The Vampire DIaries). E quem fica encarregado dessa adaptação para os roteiros? O mesmo da série TVD! Sim, Kevin Williamson que é um dos responsáveis pelos filmes da série Pânico (Scream), é master, blaster foda nos roteiros de séries adolescentes, e é um dos encarregados pelo roteiro fechadinho e bonitinho que TVD tem. Já ganhou um ponto extra esta série, right?

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa, brother:

Resumindo em poucas palavras (não sei se a história dos livros também é assim), a garota principal, interpretada pela lovely Brittany Robertson (finada Life Unexpected), sofre uma tragédia e se muda para a cidadezinha onde sua mami cresceu. O que ela nem imagina é que tem poderes, é uma bruxa e nessa cidade tem um “Círculo secreto” de bruxinhos. Fofo, não?

Enfim…

O que podemos ver pela promo, é que o canal investe bem, os efeitos estão muito legais, e que a série tem potencial, sim! Tenho certa apatia pelo Thomas Dekker, mas quem sabe isso não muda, né? O elenco parece ok, parece ter química, não me fez pular da cadeira de emoção, mas como TVD, pode ser muito boa!

Passa ou não passa? PAAAASSA, pra segunda temporada sem objeções. Passa e passa legal! Será exibida no mesmo dia que TVD. E estreia no dia 15 de setembro.

Next

Ringer

Sarah Michelle Gellar está de volta as telinhaaaas! Yey! Mais conhecida por sua “pontinha” na série que #todascurte (se não curte, deveria!) “Buffy, The Vampire Slayer”. A série a principio foi produzida para o canal CBS, mas por questão de não encaixar com o perfil das séries novas que vão estrear no canal, eles passaram pra CW. Será que isso é bom ou ruim?

Mas do que diabos fala essa série?

Saca só:

Bom, a principio temos Bridgete que pelo jeito não é uma cidadã exemplar, meio encreiqueira, não consegue endireitar sua vida. Ela retoma contato com sua irmã gêmea Siobhan (é assim que escreve, produção?)  e as duas saem pra passear de barco. Bridgete tira uma soneca e quando acorda sua irmã não está mais a bordo. Ao que tudo indica, ela se matou (Ai Delz, Tô ahazada!). Desolada e sem saber o que fazer, eis que Bridgete pensa que pode endireitar sua vida, tomando o lugar da irmã #Usurpadorafeelings! E então descobrimos que Siobhan (fala-se Shivãn), não é tão endireitada e santa como sua irmã pensava.

Enfim…

É uma série um tanto quanto estranha pra CW, já que sua história parece ser um pouco complexa. Por ter sido repassada ao canal, talvez tenham ajustes a ser feitos, mas no geral achei a história um pouco madura demais pro público-alvo do canal. Deveria ser exibida junto com “Nikita”, série que também possui uma plot um pouco mais adulta. Novamente, por ter sido repassada ao canal, talvez o público não se encaixe e ela vá pros ares, no entanto, Sarah Michelle Gellar é um nome forte que volta pra TV e isso por si só já atrai uma boa base de fãs.

Passa ou não passa? Tenho minhas dúvidas. Os roteiristas/criadores da série não tem taaanta bagagem em seus trabalhos então não sei que qualidade pode tomar o rumo da série. Arrisco que passa pra mais uma temporada, mais pela presença de Sarah (sou intimo, beyjos) do que pela história em si.

Será exibida junto com “90210” (WTF!?) as terças-feiras e estreia dia 13 de setembro.

Moving on…

Hart Of Dixie

Nossa adorável Rachel Bilson (The O.C.) volta às telinhas dessa vez como protagonista. Não sei se conseguirá carregar, mas vamos ver…

Mas do que diabos fala essa série?

Se liga nessa:

I know right! Esse preview entrega a série toda! Mas o que dá pra ver é que Zoe Hart não consegue sua licença médica, or something like that, e se muda para o Alabama, na cidadezinha que aposto que se chama Dixie. Enfim, parece ser série novelinha, pra passar o tempo, levezinha e feel good sabe? Tipo One Tree Hill. Os boys são magya mas não se se serão o bastante.

Passa ou não passa? Acredito que não passa. Por mais que eu ❤ Rachel Bilson, a série nãm parece ter “carisma’ nenhum para tornar o espectador um viciado. Não parece que tem muita história pra se desenvolver (ainda mais entregando TU-DO no preview) e acredito que não passa.

Será exibida às segundas-feiras junto com “Gossip Girl” e estreia dia 26 de setembro.

Estreia que não vale a pena comentar: H8R (novo reality do canal apresentado por Mario Lopez), exibido após ANTM.

Confira abaixo as séries antigas que retornam para suas novas temporadas:

  • 90210 (13 de setembro)
  • The Vampire Diaries (15 de Setembro)
  • Americas Next Top Model: All-Stars Edition (14 de setembro)
  • Nikita (23 de setembro)
  • Supernatural (23 de setembro)
  • Gossip Girl (26 de setembro)
  • One Tree Hill (Midseason apenas)

Bom, por enquanto é isso pessoal! Essa foi a parte 1, onde falamos sobre as novas séries da CW que estréiam no Fall Season. Vale lembrar que nenhuma dessas séries tem data marcada de estreia por aqui, mas assim que alguma for exibida por algum canal brazuca a gente dá um toque, okz?

No próximo post: CBS

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 7, 2011, in Séries and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: