Quantas dúvidas!! | Review Pretty Little Liars 2×12 – “Over My Dead Body” (Summer Finale)

  

Pois é, é isso que o Summer Finale deixou… muitas dúvidas e possíveis caminhos a serem seguidos. O meu medo é que os roteiristas da série estejam se emaranhando numa bagunça tão grande que não consigam ligar todos os fatos verdadeiramente. Depois de contar sobre o episodio, exporei algumas especulações e questões que ficaram no ar.

O episodio começa com as três (Quedê a Emm?) na delegacia de policia, todas descaracterizadas e presas numa sala que eu não jogaria nem meu buldogue francês! Tá essa última parte foi brinks, mas vocês entenderam a tensão da coisa. E eles fizeram direitinho. Desde o preview, só víamos Spencer, Hanna e Aria sujas de terra e desenterrando enquanto rolava umas senas de Emily desmaiando em um galpão. Tudo isso rolou, mas não da forma que imaginávamos.

O detetive Darren está de volta e parece ter algo concreto contra as meninas. Mas voltemos ao verdadeiro início do episodio, elas estão na casa de Dra. Sullivan e lógico, não a acham assim tão facilmente. Depois Emily vai namorar e Hanna tchonga fica de vela, depois se toca e vai embora. Mas nada disso é importante, sequer deveria estar no episodio. Em uma conversa com Toby, Spencer descobre algo que pode o colocar em perigo, mas não se dá conta na hora.

  

Caleb feioso chega para ficar de chamego com Hanna, deixa a garota mais felizinha. Jackie bitch chega chegando em Ezra e toma um pé na bunda lindo. Aria ouve tudo, e recebe uma mensagem que a leva de volta para as amigas. “Ela ainda está viva. -A” Com uma fotinho da Dra. Sullivan e o jornal do dia.

  

As quatro se reúnem na casa de Spencer que diz ter saído para se despedir de Toby e quando voltou encontrou a caixa no balcão com a escritura “Abra ou ela morre”. As garotas abrem para encontrar 3 bonecas com cordas e cada uma dizia o que elas tinham que fazer. Aria tinha que delatar Jackie e fazê-la sumir, Hanna tinha que acabar com o casamento de seu pai e Spencer proteger Toby. Nesse momento Spencer se lembra da conversa que teve anteriormente com o namorado e liga o fato de seu defeito nos freios poderem ser culpa de -A.

  

Emily se sente meio com medo e ressentida por não ter boneca para ela, no entanto Aria aponta que ultimamente ela tem sido o único alvo de -A e que talvez tenha dado uma folga para ela nessa rodada. Spencer diz algo maravilhoso e real. “É brilhante, na verdade. -A está sendo nossa melhor ‘frenemy’ (amiga + inimiga) nos forçando a conseguir o que queremos mas sabendo que quando conseguirmos…”, “tudo vira um caos” completa Hanna.

Depois disso voltamos para o futuro e vemos Aria fazendo sua ligação transtornada e precisando da pessoa (eu arrisquei ser o Ezra e isso se confirmou no fim do episodio). No meio de tudo, Garrett parece ser o policial dedicado e informa ao seu chefe que a página do relatório de óbito de Alisson está perdida,e  não foi possível encontrá-la nem no computador. A gente volta pro Garrett mais para frente. Agora vou tentar falar de cada uma e depois eu volto pro quarteto.

  

Voltando ao passado vemos o momento que Aria faz sua tentativa (bem falha e sem autoridade/confiança) de se livrar de Jackie. Ela então bate um papinho com sua mãe, para mostrarem que tá dando tudo certo com Mike e em seguida no episodio, vemos que Jackie não é nada boba, e dá a volta por cima com uma chantagem melhor elaborada pra cima de Aria. Missão Aria… FAIL!

  

Hanna se debate com a ideia de impedir o casamento de seu pai enquanto Spencer termina com Toby para protegê-lo. Wren a encontra chorando, tenta consolá-la e rouba uma bitoca ou duas. Ela brinca que ele tem um péssimo timing. E ele tem mesmo. Até o fim do episodio vemos Toby na delegacia dizendo que ama Spencer e não vai abandoná-la mas a garota parece estar firme na decisão do término. Missão Spencer… WINS!

  

Hanna está na igreja junto com as amigas, e Emily não está lá. Elas ficam preocupadas e apesar de todo o receio e dúvidas, Hanna vai lá e impede o casamento de acontecer. Missão Hanna… WINS! Logo depois, quando estão saindo da igreja, as meninas recebem uma mensagem com uma localização. E juntando as peças com uma mensagem que Hanna recebeu, dizendo “Ela está prestes a ficar sem ar. -A” elas ligam a localização a Emily sumidinha e saem correndo.

  

Já são 2×1 pras meninas, hein! Eis que Emily sumiu porque recebeu sua missão a caminho da igreja. Mesmo vivendo em uma cidade pequena, ela usa GPS para chegar até lá, e estando ao lado do seu destino, o GPS começa a mandá-la fazer outro caminho, somente então a tchonga se da conta da boneca com corda no banco de trás que diz “Estou te levando até ela, vá sozinha.” E a esperta faz o que? Segue o GPS. Chegando no local ela entra no galpão inocentemente onde tem um carro ligado. É trancada dentro do galpão e o carro ligado está trancado por dentro, impossibilitando que a gata o desligue. Emily desmaia, -A ressurge e a leva para fora.

Agora falemos do quarteto novamente. Enquanto desmaiada Emily encontra Ali e bate um papinho com ela. Aquela baboseira novamente de vocês não conseguem viver sem -A/ eu. Você era a mais especial, você era a que mais me amava, beijinho na boca e tchau! Emily recupera a consciência e as amigas estão lá para ajudá-la. A garota repara em uma pá que não estava lá antes, e na pá tem umas coordenadas. Vale lembrar que esse bilhete não está assinado por -A, o que não significa que a mesma não o enviou, apenas que talvez tenha esquecido de assinar esse.

  

Resumindo, as garotas vão atrás das coordenadas e começam a cavar na esperança de ser Dra. Sullivan viva. Eis que encontram apenas um manequim enterrado e na mesma hora a polícia chega para prendê-las. Elas foram de alguma forma, incriminadas.

  

Durante o flashs do futuro vemos uma discussão entre Jason e o pai de Spencer, Peter. A discussão leva a crer que talvez o que Peter não quer que descubram é que Jason é SEU filho. Especulação minha, so far. E Garrett só de olho/ouvidos na discussão. Depois de Emily ganhar consciência rola um momento revelador em que ela se une as amigas na salinha de castigo e ficam aguardando juntinhas. Os pais estão sendo atualizados, e Ezra aparece (confirmando a ligação de Aria). Ella vai conversar com o professor e confessa que sabe de seu caso com Spencer. Até o momento não mostrou Sr. Fitz corrigindo Ella.

  

Eis que todas estão juntas, se perguntando sobre o Detetive Darren estar de volta. Então o detetive entra e as acusa de ter mentido mesmo com tantas oportunidades para falarem a verdade. Eles sabiam que a arma do crime foi uma pá, a pá que elas pegaram para ver as coordenadas. Ou seja, isso seria um motivo concreto o suficiente para prendê-las. Não para mim, however, parece que é isso que vai rolar, mas o desenrolar dessa história somente quando a temporada voltar.

Eis que descobrimos que o assassino de Allisson e -A não são as mesmas pessoas. Ou são? Eis a questão. No episodio foi revelado que Jenna e Garrett mataram a garota e a única evidência que os poderia ligar ao crime estava nas mãos de Jenna para ser queimada. A tal da página 5 do relatório, que mostrava as substâncias no organismo da vítima, o que mostraria alguma droga que poderia ser ligada a eles. Ao que parece, foram eles que incriminaram as garotas com a pá. Eles estão com a fuga planejada só precisam sair calmamente e sem levantar suspeitas para viverem felizes e inocentes.

Então no final do episodio revemos Dra. Sullivan encontrando com -A (que segundo a garçonete tem olhos bonitos, quem diabos será?) e ao que parece -A tem algo incriminador sobre a Dra. e por isso continuará ilesa. Dra. Sullivan ao sair dá um olhar de desgosto e então fim.

Tantas questões e tantas perguntas que não tenho certeza se o review ficou bem escrito. Enfim, se foi Garrett e Jenna que colocaram a pá e não -A, como diabos eles sabiam onde as garotas estavam? Seria fácil dizer que eles apenas orquestram a partir do plano de Emily, mas não porque tudo tinha assinatura de -A. Tudo exceto o bilhete com as coordenadas na pá. Com certeza vendo e revendo o episodio, é possível descobrir novos caminhos. E acho que esse foi o grande propósito, fazer o público exercitar a memória de tudo que nos foi passado até o momento.

Eles conseguem nos enrolar e nos manter presos e amantes do programa. Os últimos episódios estiveram com um ótimo ritmo e eles entregavam aos poucos o que o público pedia, respostas. Chegando no Summer Finale, nada melhor que levantar mais perguntas para discutir sobre as respostas dadas. E aí, o que acharam do Summer Finale? Tem alguma teoria sobre tudo isso? Mais perguntas? Alguma resposta? Comentem abaixo! A série retorna somente em 2012 para mais 10 episódios novos.

Depois curte a gente no Facebook e nos siga no Twitter que assim que tiver mais novidades sobre o retorno de Pretty Little Liars a gente avisa vocês lá. ;)

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on September 1, 2011, in Séries and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: