Antonia tá bandida… e muito maléfica! | Review True Blood 4×09 – “Run”

O nome desse episodio já diz tudo! Rysos. Esse final de temporada eletrizante tá demorando a aparecer. Mas tá vindo, dá pra ver! Finalmente a história do bebê Mikey e sua bonequinha “Dumal” foi resolvida. Ou não né? Porque Alan Ball tinha prometido uma coisa mais sinistra, ou pelo menos parecia. Muitas histórias paralelas e que não conversam entre si. Novamente o episodio ficou arrastado, mas não deixaram nenhum dos plots de fora. Começando do ponto que a semana passada parou, Bill escapa (sabe-se lá como) dos bruxos e vai socorrer Sookie, que está sendo levada por Alcide. Sookie volta a vida, Alcide tenta a convencer que andar com malditos vampiros é bad e ela simplesmente o ignora. Ele sai putinho da vida.

  

Antonia mostra que fala mais sério do que muitos imaginavam e mantém reféns para não perder o poder que demorou tanto para juntar. Neste momento é lindo e poético ver todos que a apoiavam com o coo na mão quando percebem que estão de fato, f***dos. Tara, sua burra!

  

A gente descobre que a nêga maluca se chama Mavis, e trata-se de um espírito que não tem noção que está mortinha e acha mesmo que Mikey é seu filho. Mavis invade a casa de Hoyt, sua antiga casa, bota o marmanjo pra correr, tudo isso no corpo de Lafayette. Jason, Andy, Terry e Arlene seguem para a casa de Hoyt, depois de uma ligação do moço, e depois chega Jesus. O brujo (¬¬) milagreiro consegue convencer a nêga maluca que o filho não é dela, e que ela é só um espírito e que ele pode ajudá-la a fazer o que quer. Neste caso é segurar seu filho uma última vez. Eles descobrem onde o bebê foi enterrado e pasme, o corpo não se desintegrou por completo!

  

Jesus então diz que precisa de seu Lafa de volta, fala que já ajudou a nêga ao fazer o que queria e então começa uma cena vergonha alheia até para os padrões TB! A cena é trash por si só, do nada, e digo do nada mesmo, Jesus põe a mão sobre o ombro de Lafayette, e começa a cantar um feitiço que parecia ter muita prática. Tudo em espanhol, e Lafa apenas abre a boca fazendo biquinho e olha para cima e o Espírito desapossa o seu corpo, que estava brilhando e reluzindo. A platéia (Arlene, Jason, Andy e Terry) curtiram, mas eu não. Achei porco. E então tudo nesse plot parece ter se resolvido… moving on!

  

Sobrou tempo até para Sookie aproveitar da troca de sangue com dois vampirões, e ter um sonho com uma Threesome com Eric AND Bill. SUPER HOT!

  

Hoyt dá tudo que ele tem de Jessica para Jason entregar a ela. Rola até um merchan pra CD da Taylor Swift, com direito até a uma das faixas do album no episodio. A faixa “Haunted” rola quando (PASME!) Jason se entrega ao desejo e transa com Jess na caçamba de seu caminhão. A atriz (que aparentemente não concorda em deixar seus peitos aparecerem) aparece desnuda mas toda coberta, numa cena bem HOT!

  

Alcide tá chatão nessa temporada, suas senas só valem a pena quando ele está desnudo, que graças ao bom Alan Ball e os roteiristas da série, não são poucas vezes. Depois de mais uma vez tentar convencer Sookie e sair frustrado o lobão volta com a vontade louca de fazer Debbie extremamente feliz e contente.

  

Tommy ia se despedir de Sam, quando o lobo alfa, packleader de Shreveport, ex da Luna chega e dá um recadinho para ele. Sam que estava acampando com Luna e sua babygirl, nem sequer recebe o mercado e finalmente come Luna (desculpe pelo português claro!). Demorou, mas aconteceu. Tommy aparece no encontro como Sam, fala umas besteiras e apanha pra caramba! Alcide que ficou olhando o tempo todo, depois de ver ele se transformando de Sam para Tommy leva o menino para longe.

  

A loba viciada tem uma recaída depois de um ataque de ciúmes sem confrontos. Ela então vai atrás de Sookie e tenta fazer a BFF oferecendo ajuda. Sookie trouxa cai na dela, e as duas vão a loja de Marnie/Antonia. Debbie cria distração enquanto Sookie tenta recuperar Eric… em vão.

  

Tara faz que tá puta com a amiga, conta tudo por pensamento, que estão sendo feito reféns e ajuda ela a escapar. Debbie tenta fugir depois de delatar a presença da telepata (sem Sookie saber). A fada consegue alcançá-la antes da loba dar no pé e então elas seguem aio hotel onde será realizado um evento em prol do relacionamento humanos X vampiros.

  

  

Curiosamente, mesmo saindo bem depois, e sem carros aparentes, Antonia consegue chegar antes que Sookie. Seu plano diabólico funciona perfeitamente e o local vira uma algazarra. Num último momento vemos Eric sob o comando de Antonia pronto para atacar, e Sookie em meio ao caos da multidão gritando “RUUUUUN!” e então acaba o episodio. =/ E nós ficamos assim (o.O).

O promo do capitulo seguinte mostra o que tem que mostrar embora não faça um papel muito promissor em me deixar ansiando pelo próximo episodio, como é feito de costume. Confere aí!

E aí, curtiram o episodio? Tão curtindo a temporada? Esqueci algum detalhe importante? Please remind me… Comentem!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on August 24, 2011, in HBO, Séries, True Blood and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: