Tô vendo que vou odiar o novo personagem de Glee, viu… | Review The Glee Project 1×08 – Believability

Ai, sério! Esse programa me cansa. Eu não consigo entender o que passa na cabeça de Ryan Murphy e dos outros “jurados”. Vivem se contradizendo, morrem de amores, e ainda assim a pessoa é eliminada pra continuar pessoas apáticas e egomaníacas. O episodio foi um dos mais fracos da temporada e eu vou explicar tudinho.

  

Comecemos da maneira que sempre começamos. O tema “Believability”  foi introduzido para os Gleekabes (uma junção de Gleek + Wannabes) e a música da vez foi a ótima True Colors, de Cindy todasgueiama Lauper. A versão da série, interpretada por Tina (Jenna Ushkowitz) é uma das mais fofas ever, e apesar de fazer parte da outrora primeira temporada, ainda continua na minha playlist.

  

O jurado convidado foi nada menos que a própria Jenna. Achei digno. Então, eles mandaram um a um (pelo que eu entendi) cantar a música inteira, e Jenna escolheria quem ela achou que mandou melhor. A edição foi bem tosca e deu destaque pra pessoas que não fizeram um bom trabalho com a música. Lindsay continuou menosprezada, Samuel continuou sendo elogiado (Why?), e Alex e sua bela voz (não com essa música, prontofalei) também foi elogiado. Os destaques na minha humilde opinião foram para Lindsay, Hannah e Damian (nessa ordem). Damian tem todo um carisma, e Lindsay e Hannah mesmo sendo negligenciadas pela edição me cativaram com seus sorrisos.

Anyway, a vencedora finalmente foi Hannah, e então eles descobriram que o Vídeo em grupo seria da música “The Only Exception”, do Paramore. Outra das grandes versões de Glee, cantada por Rachel (Lea Michele) no início da segunda temporada. Até aí o episodio estava belo, e normal. Daí pra frente só cagada! Vem comigo que eu te explico.

  

Como a música é uma baladinha romantiquinha não ia precisar de coreografia, então rolou direto os vocais com a Nikki. Comecemos com Hannah, ganhadora da Homework Assigment, portanto, merecedora do destaque. Isso não aconteceu. Eles deram os 6 primeiros versos pra ela e os “Oh, Oh”s do meio. Enquanto Alex teve uma sessão de terapia com a produtora/psicologa Nikki, Samuel foi elogiado por acabar com o final da música, Damian foi ok, nada demais, e Lindsay mais uma vez foi apedrejada pela mulher que há duas semanas atrás a adorava.

  

Nikki achou Lindsay falsa, e tudo bem ela foi um pouco falsa. Mas o que mostraram na edição, foi Nikki pouco se lixando pro que rolava com Lindsay enquanto com os outros rolava uma atenção a mais. Os vocais de Lindsay ficaram bem mais ou menos, e isso é reflexo da má direção ou falta de esforço de Nikki em tentar conseguir vocais bons. Anyways…

  

A gravação do pior clipe da série começa. Eis que na história do clipe, cada um deseja o outro e assim vai indo. Só que olha a mega cagada. Me botam a Hannah desejando o Alex (oi?), o Alex desejando o Damian (cadê o desafio de atuação?), Damian desejando Lindsay (sem esforços necessários aí também), Lindsay desejando Samuel (essa aí precisou atuar muito mesmo, e foi mal dirigida) e Samuel por sua vez, desejava Hannah (com sua única cara de “olhe nos meus olhos como eu te quero”).

  

Hannah deixou a desejar, a coitada tinha que fingir ser apaixonada por um guei uó e egomaníaco, o gay egomaníaco tava querendo o pai ao invés do Damian, Damian não conseguiu parar suas sobrancelhas, Lindsay foi mal aproveitada e Samuel decepcionou finalmente os jurados. Confere o resultado final aí:

Eis que vamos a formação dos Bottom 3. Hannah sofreu um pouco nas gravações, mas ganhou muito menos destaque do que devia e eu achei mancada. No entanto, ela já sabia que ia estar no meio dos 3 piores. Lindsay coitada, tá levando paulada de todos que antes a adoravam (tão meio que sabotando a coitada). Alex idiota foi elogiado e passou direto. Entre Damian e Samuel, Samuel foi escolhido para se apresentar para Ryan pela primeira vez (finalmente, diga-se de passagem). Aí rolou MAIS sabotagem.

  

Hannah se apresentou primeiro. “Back to December”, de Taylor Swift foi a música dada a fofinha, música ok, adorável, mas que não mostraria nada de espetacular e permitiria a garota de fazer muito pouco para convencer Ryan que devia ficar. Mesmo não sendo uma exímia cantora, e muitas vezes saindo do tom monstramente, Hannah fez um bom trabalho, e mostrou que é a CARA da série. Ryan mesmo disse isso. Stupid Ryan.

  

Então chega a vez de Lindsay. Passaram “Maybe This Time” do musical Cabaret pra gatuxa cantar. Ela logicamente mandou muito bem. Interpretou bem, e levou um tapão na cara de Ryan. O cara foi sem papas na língua e disse a verdade nua e crua pra menina. Ela se abriu um pouco, e mostrou uma face real que não conhecíamos ainda. Achei lindo, achei belo, achei simples, achei Glee.

  

Aí me vem Samuel. O cara recebe “Animal” do Neon Trees pra cantar. Fica todo felizinho. Vai lá, se apresenta, canta, dança todo trabalhado no sexappeal (NOT!) e os jurados até gostam. No entanto, Ryan o questiona sobre um comentário passado o cara se defende, aí o produtor resgata Cameron no meio dos comentários, o cara acena e concorda. No meio dos comentários, Ryan ainda diz que não consegue ver uma relação entre o programa e Samuel. Que o cara não tem a cara do programa.

Mesmo com todos esses comentários maldosos (not!) pro Samuel, e tudo indicando que ele seria o eliminado da semana (e eu estaria muito feliz) o cara passou direto (e eu fiquei puto). Lindsay ficou toda se cagando de medo e passou direto (Thank God!) e aí veio o choque: Hannah, a preferida de muita gente, uma das Gleekabes mais relacionáveis ao programa, foi eliminada. Todaschoraderaiva.

Eu não suporto ver gente saindo, enquanto Alex e Samuel continuam lá. Tipo, sério mesmo? Jura que eles AINDA estão lá? Bom, no próximo episodio o tema é Generosidade (viu Alex). Faltando apenas 2 episodios para a revelação do escolhido, o preview promete um momento bem chocante, veremos!

Bom esse foi o episodio da semana. Curtiu? Não? Concorda comigo? Odeia Samuel e Alex também? Comente aí embaixo e me deixe mais feliz, seus lyndos!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on August 9, 2011, in Glee, Séries and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Vontade da lindsay ganhar para calar a boca de todos que esperm que ela perca

    e sim odeio as caras do samuel e a voz do alex é tão insuportavel quanto ele…

    • Pois é! o que mais me irrita eh q quando o Alex canta ele faz uma cara de “to esperando todos aplaudirem, afinal eu sou demais!” ¬¬ irritante demais!

  2. Team Lindsay, Baby ❤

Leave a Reply

