ôô Antonia brilha… Finalmente | Review True Blood 4×07 – Cold Grey Light Of Dawn

  

Foi um episodio OK no geral. Mas o que tava faltando nos últimos episodios estavam lá. O sexo, a sujeira e o mais importante, o gancho no final do episodio. E que gancho esse hein? Que que será que rola? Discutiremos isso mais a frente…

Tudo começa onde parou na semana passada, Antonia tomou o corpo de Marnie e realmente a bruxa controla os vampiros. Com Luis (um dos vampiros FDPs que phooderam com ela no passado, literalmente) sob controle, Antonia faz o vampirão matar a traíra e ainda arranjar um jeito do cara tirá-la dali e passar um recado pro vampiro-rei Bill.

  

Depois vamos para a floresta, ver o sécsu selvagem de Eric e Sookie, tudo isso com Debbie e Alcide de plateia… Voyeurs! Love it! Debbie ficou toda no ciúme, e eles finalmente entraram para o bando novo. Antes disso e no meio de muitas coisas rola umas aparições do Lafa e Jesus, mas é tão chato que eu pulei e nem vou comentar… novamente bocejos, bocejos, bocejos!

  

Luis aparece pra dar o recado, Bill consegue matá-lo antes de ser morto, e pronto, o vampiro-rei tá se cagando todo para Antonia, e com razão. Ele então convoca uma reunião com todos os xerifes (exceto Eric) e rola um aviso, coisa e tal, aquelas coisas de se prenderem com prata nos caixões para não conseguirem sair, já que a bruxa prometeu fazer todos os chupa-sangue saírem pra tomar um bronze.

  

Antonia, por sua vez não perdeu tempo, e já recrutou mais alguns babaquinhas pra entrarem na vingança com ela. Digo babacas, porque nenhum deles tinha um motivo real (exceto Tara) para entrar no meio dessa briga, senão o medo de morrer nas mãos de um vampiro. Babaquinhas também pois foram facilmente influenciados, mas tudo bem, eles são figurantes e estão lá pra dar volume apenas. Tara tava toda trabalhada no alcoolismo e na raiva de Pam mas funcionou bem nesse episodio.

  

Arlene teve pouca desenvoltura, mas vimos novamente a nêga-fantasma que tá brincando com o pequeno Mikey. Lafa ressurge em Bon Temps e no Merlotte’s e assiste de camarote a cantoria da gasparzinho pro Mikey. Toda trabalhada na cantoria em francês (imagino eu), ele dá um berrão pra espantá-la e assusta Arlene de quebra.

Andy continua insignificante, Sam descobre que Tommy é Skinwalker, fica puto e mais uma vez, com o garoto pedindo mil desculpas (qual é, né?) ele o expulsa de sua vida novamente. Blá, blá, blá.

  

Sookie e Eric tavam todos no love, e foi bonita a cena de amor dos dois, mas no livro a história é melhor desenvolvida. Bill, então chega pra avisar sobre a bruxa e Sookie passa o dia ao lado de Eric acorrentado. Pam esteve putíssima o episodio inteiro, e rendeu alguns bons momentos engraçadinhos… coitada dela toda podre! Rysos.

  

Jessica foi passar a noite com seu criador, e na hora de ser acorrentada, o próprio a negligencia e pede mais pra ele. Já dava pra sentir que ia dar merda nisso! O feitiço começa então, quando todos menos esperavam, e começa a surtir efeito. Jason tenta resgatá-la, mas então a gente ouve um tiro mas não vemos imagem nenhuma, ou seja apenas presume-se que Jason levou um tiro dos guardas do Castelo do Rei Bill. Então Jessica encontra o sol e… o episodio termina!

  

Que gancho lindo! Que desesperador ter que esperar uma semana pra ver a continuação da história. O promo não é tããão revelador, mas dá pra sentir que a reta final da temporada promete o ritmo alucinante e cabelos em pé! Olha só o promo:

Curtiu o episodio? Curtiu o review? Comentem aí o que estão achando da temporada so far… e depois curte nosso Facebook e nos siga no Twitter:)

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on August 8, 2011, in HBO, Séries, True Blood and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Detalhes:
    1- Uma imagem de menos de um segundo do Hoyt em desespero do preview do proximo capitulo.
    2- O papo do Hoyt com J.Stackhouse dizendo que não viveria sem ela.
    3- O papo dela com Bill, dele pedindo perdão e ela dizendo que ja tinha vivido mais com ele do que teria com os pais.
    4- O Bill ter escolhido acorrentar menos ela.
    5- O Bill ter assumido a posição de não atacar morte com morte e no preview dar a entender que ele chamou Antonia pra uma emboscada.

    Tudo isso aponta pra ponto finais preparando pra morte dramatica da Jessica!

    MAAAAAAS… se a gente for lembrar dos detalhes de todas as temporadas, quanto mais velhos os vampiros, mais tempo demoram pra queimar. Goddric queimou em segundos quando Bill (centenas de anos vais velho que a Jessica) levou varios minutos uma vez pra salvar a Sookie. Então ha tempo pra fazer uma cena de ação ali.
    O tiro pode ter partido do Jason.

    Enfim, a Jessica morrendo ou não, sem duvidas os telespectadores vão passar a a encarar a bruxa como vilã de verdade, coisa que não tava tão claro (e pelos vistos até mesmo a Tara vai mudar de idéia!)

    • O problema das bruxas nunca foi elas praticarem a bruxaria, mas a partir do momento que Marnie começou a querer controlar os mortos ae ferrou!
      Jessica acho que nao morre pq ela é uma das personagens favoritas do público, Bill foi mto imprudente pedindo pra acorrentá-la menos pra sobrar mais pra ele.
      O tiro tb acho que foi Jason que deu, na tentativa de fazer o guarda deixá-lo passar, mas tb pode ter sido nele.
      A conversa de Hoyt e Jason foi mais pra mostrar que o Hoyt eh um coitado. Sei lá…
      Bill e Sookie me cansa um pouco, mas acho que os dois mais pra frente terão algo. Nos livros ela já desencanou dele e se atraca com vários outros Supes.
      Tara só acho que muda de ideia quando Antonia quiser matar Sookie que tá do lado dos Vamps, ae ela vai perceber que Antonia é louca da booceta e vai mudar de lado…
      PS: Quero Pam bela de novo, tadinha!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: