Herchcovitch vende sua marca

Para você que assim como eu ficou sabendo do burburinho da venda da marca homônima de Alexandre Herchcovitch, aí vai a confirmação dada pelo mesmo em entrevista ao jornal “O Globo”.

Alexandre contou que cuida diariamente de seus mais de cinqüenta funcionários, além de verificar de perto o andamento de suas mais de vinte parcerias. Disse também que mora com seu marido, Fábio Moura, dono da lojinha super cool “A La Garconne” da qual já falamos aqui, além de dividir seu apartamento em Higienópolis com seus três cachorros. Fábio e Alexandre se casaram por união estável há três anos e já pensam em adotar uma criança agora que a rotina promete ser mais “tranquila”.

Alexandre completou 40 anos na quinta-feira passada, 21 de junho, e contou algumas particularidades, assim como o fato de sair para a vida noturna apenas quatro vezes por ano (quem se lembra do inicio da Alelux sente saudades) , tem uma rotina sem relógios para acordá-lo e ainda é amante da gastronomia.

Hoje, ele é empresário tanto quanto criador. Em 2008, vendeu 70% das grifes Herchcovitch; Alexandre e HERCHCOVITCH para a InBrands, dona das marcas Ellus, Richards e SPFW.  O mesmo grupo levou dessa vez os 30% restantes, mas fiquem tranqüilo, Alexandre confirmou que permanece até 2015 na cadeira de diretor criativo e também marketing de suas marcas.

Estima-se que as duas faturem mais de R$ 50 milhões por ano. Outros R$ 40 milhões vêm dos contratos de licenciamento e consultorias diversas em moda.

“Nestes mais de 20 anos na moda, descobri que eu gosto de fazer tudo. Não apenas desenhar, mas construir, cuidar do acabamento, dos detalhes”, disse Alexandre quando questionado sobre seu perfeccionismo.

Sobre o futuro, o estilista revelou que também possui outros interesses fora o mercado de moda, assim como a marcenaria e gastronomia. Ele pensa ainda na TV, não como ator, mas como apresentador. Em breve, nós do Kywi que temos informações privilegiadas vamos falar um pouco sobre o mais novo projeto de Alexandre para a TV!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on July 26, 2011, in Moda and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: