Moda Vintage.

Não dá para falar de moda sem falar de roupas, e por que não falarmos de roupas antigas, as tais vintages que hoje em dia estão tão em alta?

Há um tempo atrás pesquisamos o significado da palavra vintage e descobrimos que é um termo inglês/ francês usado para se referir às safras de vinho. O termo acabou ganhando novo significado no mundo da moda, referindo-se também às peças de vestuário em geral que não necessariamente são novas e em grande parte possuem uma história particular, seja pela história de seus antigos donos, pelos seus locais de fabricação ou também por materiais especiais que não existem mais no mercado.

Tudo que é vintage vende hoje em dia. Os fashionistas de plantão que até pouco defendiam o uso de roupas acinturadas, com tecidos ricos e preços carríssimos, hoje em dia entendem e recomendam o uso lado mais consciente e divertido do uso de roupas, acessórios e calçados em geral e  confirmam que vestir vintage também mistura com peças novas, estabelecendo o high-low – uso de peças novas e mais caras misturadas com peças antigas e de valor menor – é super cool!

Muitos pontos de venda deixaram de correr atrás de novidades para pesquisar peças do passado, dando origem aos Brechós e Vintage Stores. Em São Paulo, mais precisamente na Zona Oeste podemos encontrar diversos brechós concorridos que fazem a alegria de todo mundo que gosta de uma roupa com cara de antiga e entende que algo que já foi usado, não necessariamente é de segunda mão!

Abaixo tem uma listinhas de 10 lugares incríveis onde podemos encontrar roupas dessa e de outras décadas por preços especiais, alguns deles nós colunistas do Kywi já visitamos e aprovamos!

Brechó da Vila

R. Artur de Azevedo, 1115 – Pinheiros

Brechó Victor Hugo

R. Cardeal Arco Verde, 2078 – Pinheiros

Brechó Volta ao Mundo

Av. Pompéia, 1463 – Vila Pompéia

B Luxo

R. Augusta, 2392 – Cerqueira César

Trash Chic

R. Capitão Prudente, 233 – Pinheiros

Brechó Chamonix

Al. Franca, 1016 – Jardim Paulista

Re Portela Depot

R. Oscar Freire, 686 cj 6 – Jardim Paulista

Grifes Stock Brechó

R. Bandeira Paulista, 1020 – Itaim Bibi

Brechó Vó Judith

R. Aspicuelta, 258 – Vila Madalena

Super Cool Market

R. Purpurina, 219 – Sumarezinho

Agora pega o dinheiro que você separou para comprar aquele Nike Shox bapho, põe tudo naquela “niqueleira” de vó que você nunca soube como usar e vá a caça! Certeza que depois de passar em não mais que dois ou três brechós, você vai encontrar um sapato Oxford antigo ou muitas outras coisas que vão te deixar com cara de moderninho, elegante e dexxxcolado! Fikdica!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on July 21, 2011, in Moda and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: