Dupla de dois! | Review The Glee Project 1×05 – Pairability

Isso não é uma palavra de verdade mas foi o tema da semana. A habilidade de trabalhar em duplas. Os participantes tinham que não apenas cantar harmoniosamente como também entregar interpretações convincentes de que eram uma dupla de fato. Foi difícil!

  

Logo de ínicio, eles foram separados em 4 duplas de dois (durd) e receberam versos da canção “Need You Now”, do Lady Antebellum (Ouuun). A distribuição ficou Alex/Matheus, Samuel/Lindsay, Cameron/Marissa e Damian/Hannah. O jurado convidado foi novamente Darren Criss. Ele então assistiu a apresentação (meio bagunçada, eu achei) do grupo e decidiu que o vencedor da rodada, entre Samuel e Marissa, seria a Marissa. Como vencedora ela pode escolher seu parceiro de dupla. Apesar de ter se dado bem com Cameron, ela decidiu ir por outro caminho e escolheu o segundo melhor de acordo com Sr. Criss.

  

  

Essa semana o vídeo musical em grupo foi editado para 4 mini-vídeos em duplas. A distribuição ficou Marissa/Samuel cantando “Don’t You Want Me” (Human League), Hannah/Alex cantando “Nowadays” (Chicago), Lindsay/Cameron cantando “Baby, It’s Cold Outside” (Louis Jordan & Ella Fitzgerald) e Matheus/Damian cantando “Lady Is A Tramp” (Frank Sinatra).

A edição foi bem dinâmica e mostrando o processo de vídeo a vídeo, ao invés de fazer um amontoado e passar os clipes em seguida. Jogada inteligente, eu achei. Matheus e Damian tiveram problemas com a coreografia, claro. Mas Matheus mostrou problemas também na gravação dos vocais, e Nikki não pareceu contente meishmo. O resultado final você (re)vê aqui:

Depois tivemos Hannah e Alex. As duas se saíram bem. Acho que Hannah mandou melhor que Alex, pois Alex continuou com sua atitude “sou foda! sou diva!” e não foi legal. Peguei antipatia com ele depois do episódio passado. E esse episódio, pra mim, ele não melhorou em nada. Nem um pouco mais humilde. Hannah tava com ‘medo’ de ser sexy, mas acho que se deu bem. No final das contas, Alex ficou beeem parecido com Jennifer Hudson, não acharam? O resultado você pode (re)assistir aqui:

  

Então, seguimos para Marissa e Samuel. Nos vocais, os dois foram bem. Samuel (ao meu ver) deixa a desejar, mas a produção do programa curte ele… fazer o que? Marissa teve seu momento de brilho merecido. Já tava tarde dela dar um up e mostrar de verdade que veio para ganhar. Quando ‘dirigida’ a surpreender Sam om um beijo na boca, a moça nem pestenejou e se saiu muito bem. (Re)veja esse estalinho aqui:

O último vídeo a ser mostrado foi o dueto de Lindsay com Cameron. Foi o mais harmônico, vocalmente. Tinha todo o potencial de ser o melhor visualmente também, mas Cameron se mostrou meio ‘puritano’ demais para ser ator. Tipo, eu não tenho nada contra os valores que ele tem e tal, mas se o cara se dispôs a participar de um reality onde o prêmio final é um papel em uma série de TV, para atuar, dançar e cantar, presume-se que o cara não teria problemas em atuar. Tipo, é um beijo, cara? Nada demais. Se você pretendia seguir essa carreira de ator mesmo, você teria que se dispor talvez a fazer cenas mais fortes ainda. Mas anyway, o resultado final, apesar do ‘mimimi’ que rolou depois, ficou beeeem legal. Foi um dos melhores. Lindsay pra mim é mean girl, mas com razão. Ela não é que nem o Alex que te bota pra baixo, só pra te deixar mal, ela te bota pra baixo apontando coisas que você tem que melhorar mesmo. Pra mim pelo menos é assim. Confira o resultado abaixo:

Então, na hora de anunciar os 3 piores, eles deram uma mudada. Marissa e Samuel seguiram em frente, enquanto as três outras duplas tiveram que se apresentar para Ryan Murphy. Hannah e Alex cantaram “Valerie” (mais conhecida pela Amy Winehouse), Damian e Matheus cantaram “These Boot Are Made For Walking” (Nancy Sinatra) e Lindsay e Cameron cantaram “River Deep, Mountain High” (Ike & Tina Turner).

Hannah e Alex foram ok. Alex não se sobressaiu, e pareceu meio de saco cheio novamente. Foi brincalhão com Ryan, mas Hannah brilhou. Começou sem jeito, mas cativou a todos. Inclusive a Ryan.

Matheus e Damian foram esquisitos. Pegaram uma música sobre adultério e fizeram parecer briga (fajuta) de bar. Matheus sempre com seus pulinhos, vergonha alheia define. Damian encantador. Matheus é muito caricatural, não é sua altura, são suas ações mesmo. Quando questionado, Matheus disse que tentou melhorar mas tinham pessoas que não o apoiavam (Alex).

Depois tivemos Lindsay e Cameron. Mandaram muuuuito bem vocalmente, apesar de ter achado a música muito grande para Cameron, que obviamente não se sentiria confortável se apresentando com algumas horas de treinamento. Se saiu bem apesar dessa ‘sabotada’ que a produção deu.

Então Ryan escolheu os 3 piores. Matheus, Damian e Alex. Então, Matheus foi questionado novamente sobre Alex, que pediu desculpas (porque estava na frente de Ryan). Depois, até mesmo Ryan observa que parecia que Alex queria falar algo mais durante o questionamento, mas sisigurou. Durante a tomada de decisões, o clima na sala de espera ficou tenso, enquanto Matheus tava todo chororô e Alex estava culpando ele. Com razão. No entanto, pra mim o errado da história ainda era o Alex. However, no final das contas a DIVA venceu novamente, e o brasileirinho (literally) foi eliminado do programa. And that’s what you’ve missed on “The Glee Pro-Ject”.

Na próxima semana, eles terão que trabalhar com “Tenacidade”. A música da ‘Homework Assigment’ será “Bulletproof” (La Roux) S2. E a música do clipe musical será um Mash-up de “Under Pressure” com “Ice, Ice Baby”. O Oxygen Channel trabalha de maneira esquisita e já liberou uma série de Sneak Peeks do próximo episódio. Estejam avisados dos spoilers abaixo! Confiram ae:

Promo “Tenacity”

Sneak Peek 1 – Ice Ice Baby/Under Pressure Music Video Preview

Sneak Peek 2 – Vocal Recording Preview

Sneak Peek 3 – On the Set Preview

 

E aí, curtiu o episódio? Curtiu a Review? Comente aí. Aproveita também e passa lá e curte a gente no Facebook, ou se preferir segue a gente Twitter. 😉

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on July 18, 2011, in Séries and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: