Cuida dessa pele, meu bem!

Com os tipos de pele já identificados, agora vamos falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter. Eliminamos através da pele, sebo, gordura e suor o tempo todo, formando uma película que serve como proteção. A produção e eliminação de gordura pela cútis se torna um problema quando em excesso, tornando a pele oleosa e causando seborréia.

Para manter a pele saudável, é necessário a limpeza diária para remover as células mortas, gordura e impurezas. O uso de água apenas não é o suficiente, é necessário desengordurá-la com um sabonete especifico para o rosto, recomendado por um dermatologista.

É recomendado que a pele seja limpa duas vezes ao dia, pela manhã e a noite, e fora a limpeza, também deve ser feita a hidratação com cremes específicos para a região do rosto, controle da temperatura do banho que também influencia na produção de gordura e ressecamento da pele, além do uso diário de protetor ou bloqueador solar no fator certo para o seu rosto.

Outros problemas que já podem ser tanto evitados e também quando manifestados, controlados, são a acne, as diversas alergias e também o controle da irritação através do modo de barbear. Além desses fatores, não é recomendado ingerir comidas gordurosas, usar em excesso cremes e também maquiagens sem a limpeza anterior e posterior da pele, tão pouco barbear-se rápido e sem cuidado, usar laminas por diversas vezes seguidas e também não usar cremes e géis pré e pós-barba.

Claro que os produtos e os métodos de barbear e cuidar da pele são de escolha pessoal, mas com esse post e o nosso outro sobre os tipos de pele, fica muito mais fácil manter a pele jovem, com aspecto saudável e sempre em equilíbrio com o corpo e mente! Aloka do equilibrio interior!

Agora que você já aprendeu bastante sobre tipos e cuidados especificos para cada tipo de pele, tá na hora de equilibrar o PH, #Vagisilfeelings desse corpo lindo. Então pegue sua esteira de borracha comprada no Ebay, afasta os móveis da sala que nem a Catia sempre diz na hora da aula de dança e faça Aloka no Tai-Shi-Shuan enquanto você procura o equilíbrio do seu Yin-Yang! Rysos

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on July 18, 2011, in Moda and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: