Pele de bebê?

Identifique seu tipo de pele!

Aqui no Kywi já falamos sobre maquiagem para macho, mas existe muitos outros fatores além da superfície da pele dos homens a serem entendidos. A pele masculina é mais espessa, oleosa e tem maior quantidade de pelos em relação a pele feminina. Masss, como a gente acha muito chato aquelas fotos técnicas de tipos de pele e rostos cheios de espinhas, Iuk! Decidimos ilustrar com imagens mais atraentes e mais auto explicativas! rsrs

No geral as peles são classificadas da seguinte maneira: normal, oleosa, seca, mista e sensível. Nós homens temos outros fatores que ainda contribuem para alguns probleminhas desagradáveis em nossa pele, assim como os pelos no rosto, chamados de barba, que devido a estimulação dos hormônios androgênicos crescem durante toda a vida e, por muitas vezes devido a grande quantidade e direção do crescimento, acabam desencadeando o encravamento e a foliculite.

A pele Normal é considerada a ideal, pois apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis. #todas quer ter uma pele dessa!

A pele oleosa é um pouco mais grossa e possui uma oleosidade excessiva que visivelmente podemos observar, provocando a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa e queixo). Em geral, ela é mais resistente, tolerando melhor as agressões (Ui!) e envelhecendo mais lentamente (#todas bela)

A pele seca costuma ser opaca e sem brilho, uma vez que produz pouca oleosidade devido a falta de água na região subcutânea do rosto e corpo, intensificada pela falta de óleo, que evita a sua evaporação. Sua espessura é mais fina, os poros fechados, e muitas vezes parece descamar. Por ser pouco elástica, a pele seca apresenta finas rugas e maior tendência ao envelhecimento precoce.

A pele mista é um tipo de pele muito comum, intercalando a região central do rosto com tendência para pele oleosa e as laterias para pele seca.

A pele sensível é a pior de todas. Não é necessariamente a mais fina, seca e avermelhada, mas como o nome já diz, ela é SENSÍVEL!. Apresenta vasos dilatados, alto grau de foliculite e também fácil irritação ao fazer a barba ou mesmo no cuidado diário de higiene.

Com todas as informações anteriores já conseguimos distinguir qual é o nosso tipo de pele e o porque de algumas escamações, oleosidade excessiva e também irritações nos poros e barba! Logo mais vamos falar sobre as melhores maneiras de manter a pele limpa e também os cuidados diários para uma melhor aparência e longevidade da nossa querida pele de bebê! Rysos!

E para entender também que nem que você tenha muito $$$, nem com barba e muito menos sem barba você consegue ficar gato, ai vai uma imagem beeem ilustrativa! Aloka!

Agora clica nesse link e vê se sua expressão foi um pouco parecida com essa! Brinks!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on July 17, 2011, in Moda and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: