Um episódio “qualquer coisa”, if you know what I mean – Review Pretty Little Liars 2×05 – The Devil You Know

O episódio dessa semana foi menos parado que o da semana passada… kind of. Não sei se tava com humor melhor mas achei isso.

Sem grandes revelações, exceto o que todos já desconfiavam/sabiam. Alisson não estava morta no misterioso vídeo que as meninas perderam (Emily burra, lembra?).  Vamos tentar falar de todas, porque num momento ou outro TODAS tiveram algo bom nesse episódio.

Comecemos por… Hanna. Finalmente largou mão de ser trouxa e ficar ressentida por besteira e voltou pros braços do Caleb. Achei fofo a ‘sociedade’ da mãe dela com a Dolce & Gabbana & Leibowitz. E achei verossímil a preocupação de sua mãe, no entanto foi meio exagerado ela dar piti porque a loira tava com o phone desligado, néam? Mas tudo bem, porque de todas as mães ela é a mais legal. É a única que erra e não é perfeita, aparentemente.

  

Seguimos então para Emily. A sapabonde dessa vez deixou de lado o drama da carta falsa da universidade e partiu para… outra carta falsa? Mas dessa vez, a aranhalover fez certo ao seguir uma pixxta de -A. A única coisa que foi burrica foi em confiar no Officer Garrett amigo da Jenna. Mas ok, foi ela que nos levou a ‘tremenda’ surpresa de que a carta de suícidio do Ian era falsa. #todasficabegenot!

Então temos Aria. Oh, Aria. Seu relacionamento com Ezra não evolui, também pudera. Eles foram meio ingênuos achando que era só ele mudar de ‘escola’ que ficaria tudo bem para eles assumirem o romance. A mina tem 16 anos, e suponho que Mr. Fitz tenha seus 26. Nenhum pai em sã consciência vai achar ok uma filha adolescente namorar um cara 10 anos mais velho. Muito menos sendo seu ex-professor do colégio, há 2 semanas atras. Calma lá, Aria, respira um pouco, considera que Ezra estava certo, sei que é frustrante não poder dar uns pegas naquele delicinha na frente de todas, mas segura a bacura um pouco, ok?

Continuando com Aria, foi ridículo o discurso dela de ‘quero te ajudar’ para Mike, quando o menino claramente não quer sua ajuda. Ele é apenas uma criança, quer dizer, 2 anos mais novo que ela e não entende que invadir a casa de estranhos e das suas amigas é errado, Aria. Em um momento desses, gata, não se oferece ajuda, ela é imposta ao necessitado, ok? Quantos episódios será que leva pra Aria finalmente contar pros seus pais? Ela quer esperar a situação piorar? Tem que ver isso aí produção! Os pais dela claramente se importam mais com Aria e praticamente ignoram Mike, coitado! Tudo bem que ele aparece menos que qualquer um mas ele tá ganhando destaque agora, pow!

  

Enfim chegamos em Spencer. Na maioria das vezes ela é a mais sensata e e a menos forçada. Mas nesse episódio ela pareceu tão medrosa, e forçadíssima. Se eu fosse o diretor, nunca deixaria a cena dela surtando com a avó no telefone passar daquele jeito. Ficou fake demais. E medrosa por não ter parado quem quer que tivesse interrompido e falado logo de uma vez que roubou o anel. Mas o momento de ouro foi… ELA NÃO OLHA A BOLSAAAA! Tipo o velório deve ter sido no mínimo 2 dias depois de terem achado o corpo do Ian, e a menina não mexeu na bolsa pra descobrir o celular do suícida antes? -A como sempre com seu ótimo timing fez direitinho, e a louca varrida da sua irmã não quis ouvir explicações, resolveu presumir o pior e DES-TRU-IU evidências. Oi? Anyway, isso é Pretty Little Liars, néam? Love it or hate it! Eles tem que manter esse nível de descobrimento pra ter história pra temporada inteira.

PLACAR FINAL: 27 pra -A x 0 (zero) pras meninas

3 considerações finais:

1. Achei fajutíssima a cena do cemitério delas ‘procurando’ o projetor. Meo, se uma coisa dessas acontece eu não ia querer ficar assistindo mas sim procurando de onde diabos tava saindo aquilo. Elas se deixam ser bullynadas por -A.

2. Em hipótese alguma pensei na possibilidade de Mike estar com/ser -A. No entanto, eles plantaram isso agora pra deixar a gente com mais dúvida e pra ficar com uma saída fácil se eles se enrolarem demais. Pra mim isso é puramente pra tirar atenção de alguma outra coisa.

3. Apesar de tudo, achei o episódio OK. Estou ansioso para ver o próximo episódio onde as meninas dão um tempo nas paranoias e neuras para… desfilar na passarela? Oi? Pois é, vejam os promos abaixo.

PS: O cara atrás de Aria nos bastidores do desfile é o Noel Kahn. Dá pra ver graças ao promo canadense.

Curtiu? Não? Comente aí. Se discordar da minha visão ou da minha escrita não precisa xingar, ok? Somos todos civilizados… not! RYSOS.

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on July 13, 2011, in Séries and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. amei a sua escrita,ri e apoio incondicionalmemte,as vezes sinto vontade de dar descarga nas liars afinal são lindas fofas e burras! SÓ desta maneira seriam tão inocentes,mas não tem jeito eu AMO as bobocas!(Enquanto isso a A- racha o bico)

    • Rebeka, sua lynda! É por causa de gente que me entende desse meu jeytinho que eu continuo postando. Super valeu pelos elogio… e concordo com você também. Elas são bobocas, mas eu não consigo ficar sem… comofas?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: