The Glee Project estreou! Quem será o novo aluno do McKinley High?

Pois é, a introdução do episódio explica direitinho. Tem uma série chamada Glee, você já deve ter ouvido falar, né? Enfim, seu grandissimo produtor Ryan Murphy decidiu reunir toda a equipe de profissionais que trabalham na produção da série e fazer um “reality show” (BEEM entre aspas, porque muitos momentos pareceram bem forçadinhos… anyway) para mostrar o processo de seleção para escalar um novo ator/atriz para a série.

Quem ganhar o reality ganhará um papel em pelo menos 7 episódios a serem exibidos já na 3ª temporada que estréia ainda esse ano. No entanto, a participação pode ocorrer apenas depois do break que eles sempre dão (num sei o porquê de um break tão grande), mas ainda assim o dito cujo ou dita cuja (rysos) vai aparecer na tão adorada série da galere.

      

A premissa do reality é qual? Temos o Diretor de elenco, Robert J. Ulrich, que servirá como uma espécie de “mentor” pros participantes e vai acompanhar todo o processo juntamente com a produtora musical, Nikki Anders, e o coreografo, Zach Woodle, ambos trabalham na produção da série de verdade. Eles vão guiando a cada semana os participantes e o que se espera é que eles, através de suas personalidades enquanto estão performando, sirva de modelo para a criação de seu personagem da série. Achei isso meio babaquinha, afinal, um ator/ atriz tem que ser capaz de interpretar diversos papéis, e parece que todo o exercício da série é pro ganhador(a) interpretar… ele(a) mesmo(a)? Tem que ver isso aí direito, produção!

Você deve ter ouvido alguma coisa, mas pra quem não sabe, um dos participantes é brasileiro, mas vamos tentar falar de cada um né? Não queremos discriminação. Para visitar a página de cada um dos participantes no site é só clicar nos nominhos deles, okais?

                              

Alex: Diva, fieeeerce! Num deu pra ver se é engraçado, só deu pra ver que é beeeem confiante, e adora fazer carão! PAH na cara de vocêis!

Bryce: O cara não fez bonito no primeiro episódio, e parece ser meio dificil de conviver. Provavelmente não dura muito.

Cameron: Uma gracinha ele. Gostei bastante do que ele fez vocalmente com as músicas passadas. Só tem que melhorar a dança… #CoreyMonteithfeelings!

                              

Damian: Acho que o cara tem um certo charme, mas pareceu um pouco inseguro. Talvez, se não conseguir melhorar sua auto confiança num dure tanto.

Ellis: Achei cute! Ela é tipo a garota velha (tá num é tão velha assim, tem 18 anos) e que sempre vai parecer mais nova, beeeem mais nova. Gostei da voz, e vejo ela em Glee, torço pra ela.

Emily: Sexy latina! Gostei do visual, gostei da atitude, num vejo muito se encaixando em Glee mas gostei de como se saiu até agora. Ela falando parece a Hilda, de Ugly Betty!

                              

Hannah: Adorei a plus size! Já temos a Mercedes, a Zizes, mas ela seria uma ótima adição ao elenco. Parece ter uma… personalidade ótema! Rysos.

Lindsay: Pelo jeito é a mean girl da parada. Ao que parece ela é muuuuito confiante (don’t get me wrong, the girl can really sing!), mas essa confiança as vezes torna ela arrogante.

Marissa: Ginger, fofa! Gostei bastante da voz dela. O visual ajuda bastante! Mas achei ela bonita demais pra Glee. Não sei porque mas acho que ela se daria melhor em outra série. Um problema com ela é que precisa trabalhar a passar emoção quando canta/atua. Achei meio qualquer coisa (ou whatever pra quem manja English).

                              

Matheus: O brazuca,tem 19 anos, já começou muito bem o programa. Ele não é bonito, é beeem baixinho (nada contra, mas 1,45? Jura?). Fica até estranho no ínicio, vê-lo no meio das outras pessoas. Mas no entanto, me surpreendeu com sua auto confiança. Sua voz é bem boa, e o cara tem o perfil da série. Acho que ser baixinho desse jeito fez ele se encaixar na premissa de Glee.

McKynleigh: Pra começar, seria estranho a McKynleigh estudar na McKinley High, não? Rysos. Enfim a garota que tem o mesmo nome que a escola dos estudantes da série foi beeeeem apagada na edição. Acho que não dura muito não. Mais empolgação, michel!! Né não Maísa?

Samuel: O cara de dreads, num se encaixou muito pro seriado. Tem voz boa, atuação nada demais. Pode melhorar? Pode, mas num sei se a tempo de fazer parte da série até o fim do reality.

Depois de assistir ao episódio, acho que a escalação podia ter sido melhor, mas não sei dos outros 40 mil que tentaram entrar, então não vou julgar. Até porque o reality parece ser uma boa sacada e que pode durar temporadas a frente, já que durante o episódio eles fazem bastante questão de frisar que esta é a primeira temporada.

O episódio funciona da seguinte forma: eles tem um desafio, onde tem que impressionar um jurado convidado (alguém do elenco de Glee), e neste primeiro episódio é o ator Darren Criss, o Blaine da série.

Quem ganha esse desafio ganha o destaque na performance em grupo, acho que vai ser sempre um vídeo clipe, neste primeiro episódio foi “Firework” da Katy Perry.

Depois da gravação, os mentores se reúnem e escolhem 3 participantes para fazer uma performance final a ser julgada por Ryan Murphy, que então decide quem segue adiante or not. E neste episódio quem foi pra casa foi… SPOILER ALERT, só dá pra ver se você selecionar, esteja avisado – Bryce.

Bom, pra resumir: Eles foram bem espetinhos de criar esse reality. Parece ser um programa que dá certo, e a edição foi boa o bastante pra me fazer querer ver o próximo. Mas talvez isso seja apenas porque eu sou um Gleek. Enfim, verei o próximo episódio e torcendo pras pessoas que mais gostei: Matheus, Ellis, Cameron, Hannah, Lindsay e Marissa.

Veja um preview do próximo episódio:

E um superpreview do que esperar pro resto da temporada:

E você, assistiu o episódio? O que achou do reality? E do brasileiro? Comenta aí!

About kywi

Uma fruta que curte muito o universo pop, e tenta sempre estar antenado.

Posted on June 14, 2011, in Glee, Séries and tagged , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: